América
None

AMÉRICA

Recém-contratado, Artur revela que ouviu boas referências de Fred antes de assinar com Coelho

Segundo defensor, palavras do atacante foram fundamentais durante negociação

postado em 12/02/2016 16:30 / atualizado em 12/02/2016 18:54

Carlos Cruz/América
Reforço do América para a temporada 2016, o zagueiro Artur revelou que procurou referências em seu antigo clube, o Fluminense, antes de fechar com o time mineiro. Segundo o defensor de 25 anos, as palavras do atacante Fred, cria da base do Coelho e atualmente capitão do tricolor, foram fundamentais para que a negociação avançasse.

“O Fred sempre fala muito bem do América, também conversei com o próprio Jonas, que veio antes de mim. Sabemos da estrutura daqui, o América é conhecido por ser um clube leal, que cumpre com os seus compromissos de pagamento”, disse o zagueiro que foi emprestado ao Fluminense pelo Coelho por um ano, como parte da negociação envolvendo a transferência do atacante Richarlison.

Artur completou garantindo que essas referências deram uma maior tranquilidade durante a negociação e também definiu o momento que vive como uma oportunidade de crescimento profissional.

“Quando meu empresário comunicou o interesse (do América) não hesitei. É um clube do qual tirei muitas informações boas. Vi que seria um momento bom para mim e para a minha carreira. Sei que é um time que vai brigar pra ficar em cima. Além disso, a diretoria fez boas contratações para a temporada”, disse o defensor.

Por fim, Artur adotou o bom humor ao falar da expectativa para sua estreia oficial com a camisa do Coelho. O zagueiro brincou ao recordar que seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no último dia 3, mas ele não pôde sequer ficar no banco de reservas no último jogo do Coelho, dia 4, contra o Guarani, por não ter sido relacionado. “Estava agoniado já (risos). Mas graças a Deus acertou tudo, estou pronto para atuar e essa tortura (de não poder ser relacionado) acabou”, concluiu.

Texto produzido com supervisão de Bruno Furtado

Tags: mercadobola mercado americamg america artur