América
None

AMÉRICA

Rafael Bastos vibra com vantagem conquistada pelo América e espera batalha em jogo decisivo

Coelho venceu Atlético por 2 a 1 e pode empatar para voltar a ser campeão mineiro

postado em 03/05/2016 08:30

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América deu um grande passo para voltar a conquistar o título do Campeonato Mineiro. No primeiro jogo da decisão contra o Atlético, realizado no Independência, o time comandado por Givanildo Oliveira venceu por 2 a 1 e garantiu a vantagem para o jogo da volta, que acontece no próximo domingo, às 16h, no Mineirão.

Com o resultado conquistado, o Coelho pode até mesmo empatar no Gigante da Pampulha que levantará a taça de campeão do Estadual após 15 anos da última conquista. O meia Rafael Bastos, que deu assistência de cabeça para o primeiro gol de Danilo na partida, analisou a vitória e disse que os jogadores estão satisfeitos com a atuação da equipe no Independência.

“Fizemos uma boa partida e foi uma grande vitória. Encarar o Atlético, em qualquer situação, é sempre muito complicado, ainda mais em uma final de campeonato. Superamos as dificuldades e construímos um resultado importante. Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho durante os noventa minutos”, disse o meia.

O gol do Atlético, marcado por Lucas Pratto nos acréscimos, deixou a final totalmente indefinida para o Mineirão. O Alvinegro contará com apoio de sua torcida em grande número contra a minoria americana. Por isso, Rafael Bastos acredita em uma batalha no Gigante da Pampulha e espera que o time consiga realizar outra grande apresentação para levantar a taça.

“Tenho certeza que a segunda partida será uma batalha. Temos que estar preparados para tudo. Não será um jogo fácil para ninguém. Acredito que o equilíbrio marcará essa decisão. Nosso grupo está muito motivado para fazer outra grande apresentação”, concluiu.

Tags: atlético américa coelho final mineirão interiormg decisão mineiro