América
None

AMÉRICA

Givanildo diz que chances claras desperdiçadas determinaram empate do América em casa

Treinador lamentou erros e também os vários desfalques da equipe alviverde

postado em 25/05/2016 23:59 / atualizado em 26/05/2016 01:00

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A primeira vitória no ano de retorno do América à Série A do Campeonato Brasileiro esteve muito perto de acontecer na noite desta quarta-feira, no Independência, contra o Vitória. O Coelho perdeu chances inacreditáveis, saiu na frente e, mesmo com um a mais em campo, levou o empate do rubro-negro baiano. O empate manteve o time alviverde na zona de rebaixamento.

O técnico Givanildo Oliveira lamentou muito as chances claras perdidas pelo América e acredita que elas foram fundamentais para que o time não conquistasse os três pontos em casa.

“Tivemos duas chances claras, uma com o Rafael Bastos e outra com o Danilo. Se o Danilo bate direito na bola ela entrava, já que estava muito perto. É o futebol. Quem não faz leva. Tínhamos tudo para ganhar, mas não ganhamos por causa de três falhas: o lance do Rafael, o lance do Danilo e o lance do gol”, disse o comandante.



O treinador americano sabe que a equipe deixou escapar dois pontos. O América não foi ameaçado em momento algum pelo Vitória, controlou durante todo o confronto, mas acabou levando o gol quando estava tranquilo na partida, com o resultado favorável e vantagem numérica em campo.

“O resultado é negativo pela situação dos dois primeiros jogos. Fizemos dois jogos sem pontuar e tivemos uma chance dessa, pela partida como estava, com um a mais. Podíamos ter matado o jogo com o segundo gol. Não fizemos e levamos um gol esquisito daquele, o passe saiu de um cara que estava no chão. Foi uma falha. Quando você toma um gol é porque alguém errou. Acho que vacilamos e por isso sofremos o empate. O jogo, depois da expulsão, estava em nossa mão. Se não fizemos uma grande partida, estávamos bem, sem sofrer perigo. Mas infelizmente levamos o empate”, completou.

O América não conta com alguns jogadores importantes, que estão no departamento médico. O treinador americano lamenta, já que não pode utilizar atletas titulares nos próximos jogos, mas também comemora o retorno de Victor Rangel, que se recuperou de lesão e marcou o gol do Coelho no empate desta noite.

“Tivemos o retorno do Victor Rangel, que foi importante. Estávamos com um centroavante improvisado, porque o ele e o Borges estavam fora. Isso atrapalha. Quando você está com todo mundo inteiro, o banco fortalece. Estamos sem o Tony, que está fora por um tempo. Também sem Pablo, Adalberto, Jonas. Essa é nossa situação. Estamos trabalhando no que é o melhor para o jogo, sem tempo para treinar, por causa do calendário, das viagens. Esse pessoal que está chegando está entrando sem fazer coletivos”, concluiu.

O América terá que buscar a reabilitação no Brasileirão no próximo sábado, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O duelo será entre o antepenúltimo (Coelho) contra o penúltimo (Raposa).

Tags: chances técnico givanildo empate coelho américa