América
None

AMÉRICA

Alan Mineiro fala dos motivos que o fizeram escolher o América e espera rápida adaptação

Jogador teve sondagens de Santa Cruz, Coritiba e Grêmio, mas optou pelo Coelho

postado em 26/05/2016 14:00 / atualizado em 26/05/2016 16:09

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Recém-contratado pelo América, o meia Alan Mineiro, de 28 anos, mostrou que não conhece bem apenas as terras de Minas Gerais. Natural de Três Corações, o jogador comentou sobre a escolha pelo Coelho. Antes do acerto, Alan foi sondado por vários clubes do Brasil como Santa Cruz, Coritiba e Grêmio.

“Sou de Minas Gerais e conheço a história do América, sempre ouvi falar do clube, uma estrutura muito boa. Isso me atraiu. Pela história que tem o clube também. Isso foi muito importante para minha vinda para cá”, afirmou.

Sobre a adaptação ao Alviverde, o meia comentou que buscará se entrosar com os novos companheiros. “Não conheço ninguém, só vi alguns jogadores que já vi jogando. Agora é que vou começar a conhecer. Vou procurar me adaptar, conhecer eles, porque o entrosamento vai ser muito importante dentro de campo”, completou.

Alan Mineiro chegou ao América emprestado pelo Corinthians. Ele ficará em Belo Horizonte até o fim da temporada. Perguntado se pode existir uma renovação no fim do ano, o meia preferiu se esquivar do assunto. “Vou procurar fazer meu trabalho, mostrar dentro de campo, e uma possível renovação eu deixo para a diretoria”, disse.

O jogador não participou da partida diante do Vitória porque alguns detalhes na tramitação de documentos do Corinthians para o América não foram concluídos. Esse impasse impossibilitou que ele fosse regularizado a tempo de atuar nessa quarta-feira.Mas a comissão técnica acredita que ele terá condições de entrar em campo neste sábado, às 16h, contra o Cruzeiro, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: meia coelho américa interiormg seriea Alan Mineiro