América
None

AMÉRICA

América aposta em série de jogos em Belo Horizonte para reagir no Campeonato Brasileiro

Coelho tem três partidas seguidas na capital, incluindo clássico contra Cruzeiro

postado em 27/05/2016 11:00 / atualizado em 27/05/2016 09:11

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
O empate por 1 a 1 com o Vitória, cedido aos 39min do segundo tempo, quando tinha um jogador a mais em campo, ainda dói no América. Porém, nem há tempo para se lamentar, pois a equipe precisa buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro já amanhã, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela quarta rodada. A intenção é aproveitar a sequência belo-horizontina para ganhar posições na classificação – na quarta-feira, recebe a Ponte Preta e, em 5 de junho, o Figueirense, ambos no Independência.

Para isso, o técnico Givanildo Oliveira estuda a possibilidade de estrear o armador Eduardo, contratado por empréstimo ao Fluminense. O jogador chegou a ser relacionado para o jogo contra o rubro-negro baiano, mas não teve o nome publicado a tempo no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Agora, está apto para defender o Coelho.

Eduardo demonstra otimismo, apesar de estar ciente que a situação não é das melhores. “O começo (de Brasileiro) não foi como o esperado, mas temos todas as chances de reverter isso. Está no início ainda, só que temos de reagir logo. Tenho certeza que as coisas vão mudar e serão bem melhores no próximo jogo”, diz o armador, que completará 23 anos em 7 de junho e, além do clube carioca, defendeu Fortaleza, Ceará, Joinville e Bahia.

DESFALQUES Ele chega em um momento em que Givanildo Oliveira tem problemas para armar o time, sobretudo por causa de contusão, mas sabe que a concorrência é grande. Por isso, vem se aplicando nos treinos para buscar uma vaga no time, podendo ficar com o lugar de Rafael Bastos, que vem sendo criticado pelas últimas atuações.

Para Eduardo, quanto mais opções melhor para o América: “O grupo tem que ser qualificado para jogar a Série A. É importante ter jogadores de qualidade. Eu vinha acompanhando os jogos do time, procurando me familiarizar com o grupo. Tenho certeza que vai ser uma disputa muito boa, espero ajudar da melhor maneira possível para que a gente atinja nossas metas”.