América
None

AMÉRICA

Com bom restrospecto contra rival, América enfrenta o Corinthians por reação no Brasileiro

Na última colocação, Coelho busca vitória antes de dois jogos fora de casa

postado em 29/06/2016 08:00 / atualizado em 28/06/2016 20:41

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O América segue sua jornada, lutando para sair da última colocação do Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado no clássico contra o Atlético e com a situação na tabela cada vez mais complicada, o Coelho tem mais uma pedreira pela frente. A equipe de Sérgio Vieira encara o atual campeão Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, no Independência, em partida válida pela 12ª rodada da competição.

O confronto marcará a 100ª atuação de um ídolo: o goleiro João Ricardo, contratado em 2014, fará o jogo de número 100 com a camisa americana. O goleiro foi um dos heróis do Coelho no título mineiro deste ano, quebrando um jejum de 15 anos. O Alviverde não levantava a taça do Estadual desde 2001. A vitória em casa é essencial para o América não ver a distância para os primeiros times fora da zona de rebaixamento aumentar ainda mais. Ao final da rodada, a diferença pode chegar a até sete pontos.

O Coelho conta com o retrospecto a seu favor nos jogos em casa contra o Alvinegro Paulista, pelo Brasileirão. Desde 1971, o América enfrentou o Corinthians cinco vezes como mandante e nunca perdeu. O Alviverde conseguiu sair vencedor três vezes e empatou em outras duas oportunidades. No último encontro entre os times, em 2011, vitória mineira por 2 a 1, com gols de Fábio Júnior e Amaral. Chicão descontou para os paulistas.

O técnico Sérgio Vieira fará mudanças na equipe que atuou no clássico. Após a falha que proporcionou o gol atleticano, o zagueiro Sueliton não foi relacionado para a partida desta quarta-feira. Na vaga, o treinador americano deve optar por Alison. Ainda no setor defensivo, o português pode promover a estreia de Bruno Teles ou a reestreia de Gilson. Os laterais foram apresentados e treinam com a equipe desde a última semana. Danilo deve ser mantido no meio-campo, ao lado de Alan Mineiro.

No ataque a dupla também deve ser a mesma que começou a partida de domingo. Osman e Victor Rangel devem ser mantidos por Sérgio Vieira. Para o meia-atacante Osman, o alerta no América já está ligado há muito tempo. O jogador advertiu sobre os erros que a equipe vem cometendo e disse que o melhor aprendizado das derrotas do time é saber que não se pode falhar.

“Desde quando estamos lá embaixo, está ligado (o sinal de alerta). Não pode ficar dando tempo ao tempo na situação que a gente está. Quanto mais rápido sair dessa situação, melhor. Temos que marcar bem e aproveitar as oportunidades que temos deixado passar. A gente chama atenção na hora do jogo, um fala com o outro, mas acontece. Só sai o gol se alguém errar. Mas é o time todo que está errando, não é só lá atrás. É hora de ganhar e começar a ter vitórias seguidas no campeonato para sair da zona de rebaixamento”, comentou Osman.

Corinthians

Buscando a liderança, o técnico Cristóvão Borges deve manter a mesma equipe que venceu o Santa Cruz na última rodada. O Corinthians está a três pontos do líder, o rival estadual Palmeiras. O zagueiro Vilson e o goleiro Walter continuam fora e não foram relacionados para o confronto no Horto.

O treinador corintiano impediu o acesso da imprensa ao treinamento dessa terça-feira, em São Paulo. Para o lateral-esquerdo Uendel, o treinamento secreto serviu para Cristóvão preparar algumas surpresas ao América. “Sempre trabalhamos alguma coisa diferente. São mais jogadas ensaiadas. O Cristóvão chegou agora, está conhecendo o grupo e gosta disso, até por precaução”, comentou.

AMÉRICA x CORINTHIANS

América
João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Gilson (Bruno Teles); Leandro Guerreiro, Claudinei, Danilo e Alan Mineiro e Osman; Victor Rangel
Técnico: Sérgio Vieira

Corinthians
Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Marquinho Gabriel e Giovanni Augusto; Romero e Luciano
Técnico: Cristóvão Borges

Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Independência – Belo Horizonte
Data: quarta-feira, 29 de junho de 2016
Horário: 21h45
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Tags: brasileiro seriea corinthianssp coelho américa