América
None

AMÉRICA

Em primeiro dia de América, Enderson Moreira comanda treino tático e observa elenco alviverde

Treinador foi apresentado nesta quinta-feira e colheu informações do elenco

postado em 21/07/2016 13:00 / atualizado em 21/07/2016 19:16

Carlos Cruz/América
O elenco do América realizou o primeiro treino sob os olhares do novo comandante alviverde. Depois de ser apresentado, Enderson Moreira pôde observar o grupo de jogadores em atividades física e tática, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O treinador ainda conversou por algum tempo com o auxiliar-técnico da comissão técnica fixa do clube, Cláudio Prates.

Quem também participou ativamente das conversas e das observações foi o auxiliar do novo treinador, o ex-jogador Luis Fernando Flores, com grande trajetória no Cruzeiro nos anos 1990. Após as atividades na academia e uma transição física para o gramado, 26 jogadores realizaram um treinamento tático. Divididos em três grupos, os atletas fizeram exercícios de posse de bola.

Dos cinco reforços apresentados pelo América, quatro já treinam normalmente com o elenco: o zagueiro Cardoso, o meia Diego Lopes e os atacantes Nixon e Michael. Deles, somente Lopes teve a documentação regularizada na CBF até o momento. Outro meio-campista, o mexicano Eisner Loboa, mais uma vez, não foi a campo. Já Jonas e Sueliton treinaram à parte em atividades de menos intensidade.

O novo treinador do Coelho chega com algumas peças importantes fora de combate. O meia Tony ainda se recupera de dores no joelho esquerdo. O atacante Victor Rangel também está em tratamento no departamento médico americano. Outro desfalque é Borges, que trata uma tendinite no joelho direito e ainda pode deixar o clube.

Enderson Moreira terá um dia a mais para escolher a equipe que pega o Flamengo, pela 16ª rodada do Brasileirão. O duelo será na segunda-feira, às 20h, em Cariacica, no Espírito Santo. Com o “tempo extra”, o treinador espera montar um time para vencer, mesmo jogando fora de casa.

O comandante alviverde revelou que ainda não teve tempo de estudar o Rubro-Negro. O Coelho precisa da vitória para não deixar que os adversários da parte de baixo da tabela se distanciem. “No momento, temos que estudar muito os adversários. Encaixar bem nosso jogo para que possamos neutralizar as ações do adversário e impor o nosso jogo. Nossa filosofia vai ser ganhar, independente de como jogamos ou de esquema”, afirmou.

Tags: américa coelho treino seriea enderson moreira