América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira testa nova formação da defesa do América para confronto diante do Flamengo

Alison e Roger fizeram a dupla de zaga no treino desta sexta-feira, no Lanna Drumond

postado em 22/07/2016 14:10 / atualizado em 22/07/2016 14:40

Mourão Panda/América FC/Divulgação
O América fez, nesta sexta-feira, o segundo treinamento com o novo comandante. Durante as atividades, Enderson Moreira conversou muito com os jogadores – por vezes individualmente – para fazer correções no posicionamento e ajustar a equipe que deve enfrentar o Flamengo, em Cariacica, no Espírito Santo, na segunda-feira. Uma das novidades na primeira escalação do treinador pode estar na formação da defesa.

O treinador mudou a dupla de zagueiros, mesclando experiência e 'juventude'. Enderson optou por Alison, de 32 anos, e Roger, de 21, para os trabalhos no CT Lanna Drumond. Essa pode ser a nona formação diferente em 16 rodadas no Campeonato Brasileiro. Os defensores que mais atuaram juntos no Coelho foram Artur e Adalberto, com quatro jogos. Além das duplas no setor, o América já atuou duas vezes com três zagueiros e uma com Leandro Guerreiro improvisado na posição.

Roger subiu da base americana nesta temporada e ganhou sua primeira oportunidade entre os titulares, a menos de um mês, na partida contra o Atlético-PR, ainda sob o comando de Sérgio Vieira. Alison, por sua vez, já participou de quatro formações diferente na Série A. O experiente zagueiro, no entanto, vem de recuperação de sua segunda lesão na temporada e estava no departamento médico desde o confronto com o Corinthians, no Horto, em 29 de junho.

Após os treinamentos desta sexta-feira, Roger comentou sobre a nova dupla de zaga e a oportunidade de atuar ao lado de um jogador experiente. “O Alison me ajuda bastante nos treinos. Ainda não tivemos a oportunidade de jogar juntos, mas ele me passa muita confiança. Conversa muito comigo nos treinos, me passa experiência. Estou tranquilo para jogar com ele. É um zagueiro experiente e tenho certeza que ele confia em mim da mesma forma que eu confio nele”, explicou.

O zagueiro acredita que a forma com que o novo técnico comanda o grupo neste período inicial é necessária para o melhor aproveitamento do tempo. O Coelho precisa, o quanto antes, começar a somar pontos na competição. “Como o professor chegou há pouco tempo e não conhece o grupo por inteiro, nos primeiro treinos é necessário ter mais conversas. Que chame 'um' em um canto e passe as informações necessárias para que ele vá conhecendo os jogadores e vá ajeitando o que ele quer”, pontuou Roger.

Confira a formação da zaga do América nas 15 rodadas do Campeonato Brasileiro:

Fluminense – Alison e Sueliton

Chapecoense – Artur, Alison e Sueliton

Vitória – Alison e Sueliton

Cruzeiro – Artur e Sueliton

Ponte Preta – Alison, Artur e Sueliton

Figueirense – Artur e Adalberto

Internacional – Sueliton e Adalberto

Botafogo – Artur e Adalberto

Coritiba – Artur e Adalberto

Palmeiras – Artur e Adalberto

Atlético – Sueliton e Adalberto

Corinthians – Alison e Adalberto

Atlético-PR – Adalberto e Roger

São Paulo – Roger e Leandro Guerreiro (improvisado)

Santa Cruz – Adalberto e Roger

Tags: américa coelho treino roger alison seriea dupla de zagueiros