América
None

AMÉRICA

Jogadores lamentam revés, mas veem melhora e pedem confiança para sequência do Coelho

Após derrota, América volta suas atenções para o Fortaleza, pela Copa do Brasil

postado em 25/07/2016 22:45 / atualizado em 25/07/2016 23:45

Juarez Rodrigues/EM/D. A Press
O América foi derrotado pela sétima vez seguida no Campeonato Brasileiro e segue a situação complicadíssima como o lanterna da competição. São nove pontos de diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento – o Coelho tem oito e o Santa Cruz (16º colocado) tem 17. Com o revés frente ao Flamengo, em Cariacica, no Espírito Santo, nesta segunda-feira, só um milagre tiraria o Alviverde do Z4 até o fim do primeiro turno – faltam três rodadas para o fechamento da primeira parte da Série A.

Para tentar reverter o quadro atual, o América tenta recuperar a força da equipe campeã mineira e a confiança adquirida no Estadual. Após a chegada de Enderson Moreira ao comando técnico do clube, o time mostrou mais disposição tática defensiva e ímpeto para tentar concretizar um contra-ataque em gol. A estratégia montada pelo treinador foi seguida à risca pelo elenco, mas, ainda assim, o Coelho saiu derrotado.



Autor do gol que diminuiu a vantagem rubro-negra na partida e deu esperança para o América buscar um empate, Juninho elogiou a postura da equipe. O volante, no entanto, indicou que a falta de confiança ainda compromete o resultado final. Após sofrer o primeiro gol, aos 10' do segundo tempo, a equipe se descontrolou e acabou sendo vazada mais uma vez, após quatro minutos. “O mais importante não é quem faz o gol e sim conquistar pontos. É mais uma derrota. Precisamos pegar confiança para sair dessa situação que está difícil para a gente. Hoje o time mostrou determinação e entrega. Está faltando um pouco de confiança”, pontou.

A análise foi seguida pelo zagueiro Alison, que ganhou a vaga de Adalberto e atuou ao lado do jovem Roger na zaga americana. “É complicado dar explicações depois de uma derrota, falar que o time lutou, brigou, mas o resultado não veio. Eu acho que a equipe mostrou uma qualidade melhor, toque de bola, marcou melhor. Sofremos gols que podem ser corrigidos. Estamos trazendo uma carga tão pesada, que no momento que a gente toma o gol já se vem pensamentos complicados, com o abatimento de alguns jogadores. Mas agora a gente espera ir fazer um bom jogo em Fortaleza”, comentou Alison, que teve atuação segura no comando da defesa alviverde.

O América agora volta suas atenções para o segundo duelo contra o Fortaleza, na quinta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 no primeiro jogo, cabe ao Coelho tentar concretizar a classificação às oitavas de final da competição jogando fora de casa, na capital cearense. Qualquer empate garante a vaga na próxima fase ao Alviverde, que ainda pode perder por uma diferença de um gol, desde que marque pelo menos um tento. Caso perca por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

Tags: juninho alison copadobrasil seriea coelho américa