América
None

COPA DO BRASIL

América dá vexame, falha nas bolas aéreas e é eliminado pelo Fortaleza na Copa do Brasil

Coelho levou três gols de cruzamentos na área e, mesmo com um a mais durante mais da metade detapa final, não conseguiu reagir e está fora após ser goleado por 4 a 1

postado em 28/07/2016 22:58 / atualizado em 29/07/2016 00:26

LC MOREIRA/ESTADAO CONTEUDO

Um grande vexame! Assim é que se define a vergonhosa derrota do América para o Fortaleza, por 4 a 1, no Castelão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Sem forças, sem garra, sem disposição, sem inspiração. A equipe alviverde – que atuou de laranja –, não teve qualquer chance diante de um adversário que soube explorar a fragilidade da defesa alviverde. Foram três gols de cruzamentos na área alviverde, um verdadeiro caos apresentado pelos defensores. Lima, Daniel Sobralense, Anselmo e Corrêa marcaram para o Leão. Danilo, de falta, fez o gol de honra do América.

O América não mostrou nada em campo. A derrota foi trágica. Na véspera da partida, o técnico Enderson Moreira treinou bolas paradas. Mas nada parece ter surtido efeito. O time levou três gols de bolas cruzadas. Em todos os lances os defensores apenas observaram os atacantes adversários balançarem as redes.

O Fortaleza agora aguarda o sorteio da Copa do Brasil para descobrir seu adversário nas oitavas de final da competição. Já o América tenta mudar o foco e pensar no Campeonato Brasileiro, competição em que a equipe vem de sete derrotas consecutivas. No domingo, às 18h30, o Coelho recebe o Grêmio no Independência.



Massacre do Leão

Quem analisa apenas o resultado não imagina que, nos primeiros cinco minutos, o América era soberano na partida. O time mineiro teve até a chance de abrir o placar em um bate-rebate. No entanto, parou nisso. O Coelho foi, literalmente, engolido pelo Leão. Se não fosse a atuação do goleiro João Ricardo na etapa inicial, o Fortaleza poderia ter comemorado pelo menos mais três gols além dos marcados.

E não demorou muito para o primeiro gol dos donos da casa. Aos 14 minutos, Corrêa bateu falta na área, Lima ganhou no alto de Roger e cabeceou para defesa espetacular de João Ricardo. No rebote, o próprio Lima, livre, mandou para as redes: 1 a 0. Aos 23, a casa do América caiu mais uma vez. Após falta na intermediária cobrada rapidamente, Anselmo antecipou Roger e deu passe de primeira para Daniel Sobralense. Guerreiro não acompanhou e o meia tocou na saída de João Ricardo para ampliar: 2 a 0.

O América até tentou diminuir aos 29. Danilo roubou a bola na intermediária, avançou livre e finalizou com muita força. O goleiro Ricardo Berna salvou o Fortaleza. Quando parecia que o Coelho cresceria na partida, o golpe de misericórdia na etapa inicial. Daniel Sobralense ganhou a bola facilmente de Pablo na direita e cruzou na cabeça de Anselmo, que subiu livre para marcar mais um: 3 a 0.

Após o fim da etapa inicial, o capitão Leandro Guerreiro comentou a atuação pífia do América em campo. “Está horrível. Não se pode levar três gols em 45 minutos”.

Fortaleza mata com um a menos

O América começou a etapa final dominando territorialmente a partida. No entanto, não conseguia ser efetivo. Em compensação, o Fortaleza levava mais perigo. Em contra-ataque, Juninho recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. Bruno Teles salvou em cima da linha. O rumo da partida parecia mudar para o Coelho aos 18 minutos. O lateral Felipe fez falta dura em Osman e levou o cartão amarelo. O jogador reclamou bastante e acabou sendo expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

Com mais uma substituição a fazer, Enderson Moreira optou por manter a estrutura tática da equipe. O escolhido para ser substituído foi o lateral Bruno Teles. Nixon entrou para atuar no ataque e Danilo voltou para a lateral. Por alguns minutos, pareceu que a mexida daria certo. Aos 32, Danilo quebrou um longo jejum de gols de falta no América com uma cobrança magistral, no ângulo de Ricardo Berna, para diminuir: 3 a 1. Faltava apenas um gol para o Coelho se classificar, mas...

Se passaram três minutos e a defesa voltou a falhar na jogada aérea. O Fortaleza cobrou três escanteios. No último, Corrêa subiu livre no primeiro pau, entre três defensores americanos, para decretar a goleada: 4 a 1.

FORTALEZA 4 X 1 AMÉRICA

FORTALEZA

Ricardo Berna, Felipe, Lima, Edimar, William Simões; Juliano, Corrêa, Everton (Pio) e Daniel Sobralense (Elivelton); Juninho (Railan) e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

AMÉRICA
João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro (Danilo Dias) e Danilo; Osman e Victor Rangel (Michael)
Técnico: Enderson Moreira

Gols: Lima, aos 14, Daniel Sobralense, aos 25, Anselmo, aos 33 do primeiro tempo; Danilo, aos 32, Corrêa, aos 35 do segundo tempo
Cartões amarelos: Daniel Sobralense, Felipe (duas vezes) (FOR); Danilo, Osman (AME)
Cartão vermelho: Felipe (FOR)

Motivo: 2º jogo da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Público pagante: 40.203
Renda: R$ 494.085,00

Árbitro: André Luiz de Freitas (GO)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)

Tags: copadobrasil fortalezace fortaleza vexame coelho américa copa do brasil