América
None

AMÉRICA

América inaugura instalações e entrega Lanna Drumond ao Comitê Olímpico Internacional

Clube mostrou novo vestiário, construído em menos de três meses, e novo gramado do campo principal, com mesmo padrão adotado dos campos utilizados pela Fifa

postado em 29/07/2016 12:47 / atualizado em 29/07/2016 15:15

Mourão Panda/América

Se dentro de campo a situação do América está cada dia pior, fora de campo a diretoria segue fazendo seu trabalho para melhorar a estrutura do clube. Nesta sexta-feira, o Coelho inaugurou novas instalações no CT Lanna Drumond. O time alviverde apresentou um novo vestiário, totalmente moderno, que foi construído em menos de três meses, além do novo gramado do campo principal, que recebeu plantio de grama de inverno, mesmo padrão dos campos utilizados pela Fifa.

Participaram da inauguração no CT Lanna Drumond três presidentes do Coelho: Anderson Racilan, Euler Araújo e Marco Antônio Bastista. Eles entregaram as instalações do clube para o Comitê Olímpico Internacional (COI) da Rio 2016. O centro de treinamentos será utilizado por várias seleções femininas que disputarão os jogos na primeira fase, quartas de final e semifinal.

De acordo com o membro do conselho de administração do América, Anderson Racilan, o América arcou com cerca de 50% do valor da obra, feita por Júlio César Batista, engenheiro responsável pela construção das novas instalações. O restante foi custeado pela organização da Rio 2016, em mais um dos legados olímpicos. De acordo com o dirigente, o clube dará prosseguimento às obras para estruturar ainda mais o CT Lanna Drumond.

“É um projeto que já existia no América, que seria a construção de quatro vestiários. O complexo também contempla um restaurante e, na parte superior, um alojamento dos atletas das categorias de base. Nós vamos dar continuidade, mas o Marco Antônio Batista, que é responsável por essa área de estruturação do Clube, é quem dará seguimento nisso”, disse o dirigente, que valorizou a obra feita pelo clube.

“É importante para mostrar para o mundo a estrutura, a grandeza do América. Temos um dos melhores gramados do mundo, melhor que o gramado do Mineirão. Um vestiário de muita qualidade. Estamos prontos para receber qualquer equipe do mundo”.

Para representar o Comitê Olímpico Internacional, estiveram no CT Lanna Drumond Renato Paes, coordenador dos jogos em BH, Gabriel Aleixo, gerente de treinamento da instalação, e Diogo Demétrio, gerente de competição regional.

Renato Paes comentou que a estrutura apresentada pelo América era tudo que o COI esperava. Ele ressaltou ainda os elogios recebidos pelo clube logo no primeiro dia de trabalho da Seleção Francesa Feminina.

“A gente tinha certeza que o América tem uma boa estrutura para oferecer para essas seleções. Então não foi acima do que a gente esperava, foi exatamente o que esperávamos. Tanto a Rio 2016 quanto o próprio América, nós trabalhamos para oferecer isso. O objetivo foi atendido e a prova disso é a satisfação que eles (delegação francesa) demonstraram após o primeiro treino”, afirmou.

O América já recebeu a França no CT Lanna Drumond. As equipes dos Estados Unidos e da Nova Zelândia também deverão treinar no centro de treinamento do Coelho.

Tags: rio2016 nacional seriea americamg américa coelho lanna ct