América
None

AMÉRICA

América rescinde contrato com atacante Borges

Com números ruins pelo clube, atacante não faz mais parte do elenco alviverde

postado em 29/07/2016 17:01 / atualizado em 29/07/2016 17:59

Ramon Lisboa/EM/D.A Press
A história de Borges com a camisa do América durou quatro meses. Anunciado como grande reforço no dia 26 de março, o atacante chegou para ser o principal nome alviverde na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, mas não mostrou o faro de gol que o levou a ser ídolo em outros clubes e teve a dispensa confirmada pelo Coelho nesta sexta-feira.

"Nos reunimos, o conselho de administração e com o atleta também. Foi encerrado a rescisão do contrato do Borges, em comum acordo entre as partes. Foi uma boa passagem no Mineiro, mas agora é vida que segue ", explicou Alencar da Silveira Jr, um dos nove presidentes e membro do conselho de administração do clube.

Borges atuou em 16 partidas com a camisa do América (10 como titular) e marcou dois gols. Embora tenha passado em branco no Mineiro, ele foi importante ao dar a assistência para o lateral-esquerdo Danilo marcar o gol do título no empate por 1 a 1 com o Atlético, na decisão da competição, no dia 8 de maio.

Nas competições nacionais, a média do ex-camisa 9 foi muito baixa: um gol em 10 jogos no Brasileiro e um gol em três partidas na Copa do Brasil.

Apresentado com status de estrela na Loja Oficial do América, no Boulevard Shopping, Borges havia sido contratado com a responsabilidade de ser o artilheiro da equipe. O veterano de 35 anos, porém, esteve longe de repetir o rendimento responsável por mais de 200 gols na carreira.

Lanterna da Série A, com apenas oito pontos, o alviverde precisa vencer o Grêmio no domingo, às 18h30, no Independência, para esboçar alguma reação na improvável fuga do rebaixamento à Série B de 2017.

Tags: américa coelho borges rescisão contrato seriea