América
None

AMÉRICA

Gilson quer América concentrado e explorando maratona do Vitória em jogo de 'seis pontos'

Lateral do Coelho também comentou sobre superação de dores no joelho para jogar

postado em 24/08/2016 08:30 / atualizado em 23/08/2016 20:14

Carlos Cruz/América
O calendário brasileiro massacra praticamente todos os clube que disputam duas competições em paralelo no país ou no continente. Foi assim para o América com a Série A e a Copa do Brasil e será também o caso do Vitória com as partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana. O próximo adversário do Coelho fará, no domingo, seu terceiro jogo em um intervalo de seis dias. Para Gilson, o Alviverde deve saber explorar as condições adversas do rival para sair da Fonte Nova com os três pontos.

“Com certeza (estarão mais cansados). Tiveram um jogo contra o Corinthians, tem a viagem também e um jogo no meio de semana. Então, acredito que no domingo eles não vão estar 100%. Nós temos que tirar proveito disso sim e saber aproveitar para sair com o resultado positivo”, indicou o lateral-esquerdo americano, que ainda analisou como será para o Coelho enfrentar um adversário próximo na tabela e que também luta contra o rebaixamento à segunda divisão nacional.

“É um jogo de seis pontos, eles também estão na zona. Vão jogar em casa e é natural que vão se atirar e buscar a vitória de qualquer maneira. Temos que tirar proveito disso, nos contra-ataques que tivermos, e procurar fazer o gol. Temos que explorar bem isso, fazer o jogo perfeito e sair com a vitória. Precisamos disso. De uma sequência de vitórias para nos aproximar do primeiro fora da zona de rebaixamento”, ponderou.

Gols no fim e dores

Gilson ainda comentou sobre a desatenção americana, que levou o clube a perder pontos preciosos no final das partidas contra Sport e Chapecoense. Fora de casa, contra os pernambucanos, o América levou o empate aos 47' do 2º tempo. Já contra a equipe catarinense, e jogando no Horto, o Coelho levou a virada, com direito a gol contra do zagueiro Alison. Para o lateral, é preciso ter mais concentração e estar focado até o apito final para evitar os 'vacilos'.

O ala alviverde também revelou jogar com dores no joelho, mas garantiu que não será por isso que ficará de fora do próximo compromisso da equipe. “Tive uma pancada muito forte no joelho contra o Santos. Está me incomodando muito. Consegui jogar contra a Chapecoense, mas não estava 100%. (…) Graças a Deus não senti nada e acabei sofrendo o pênalti e, consequentemente, convertendo. Ainda estou sentindo um pouco de dor, mas nada que atrapalhe ir para o jogo no domingo diante do Vitória”, concluiu.

Tags: vitoriaba seriea gilson coelho américa