América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira prepara América para encarar o Vitória, e Éder Lima disputa vaga com Sueliton

Além da zaga, treinador ainda tem outras duas dúvidas para escalar o Coelho

postado em 25/08/2016 21:03 / atualizado em 25/08/2016 21:07

Carlos Cruz/América
Último zagueiro contratado pelo América para a temporada, Éder Lima chegou aos Coelho e, com poucos dias, já estreou com a camisa do clube mineiro. Contra a Chapecoense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o defensor entrou na vaga do suspenso Sueliton e, apesar da derrota americana, rendeu boas críticas por parte do técnico Enderson Moreira. O treinador agora tem uma boa 'dor de cabeça' para escolher a dupla de zaga titular que enfrenta o Vitória, em Salvador, no próximo domingo.

Com a semana livre para treinamentos visando ao duelo com o Rubro-Negro baiano, Enderson Moreira vem testando as formações para a equipe nas atividades no CT Lanna Drumond. Nos treinos desta quinta-feira, a dupla de zaga foi formada por Sueliton e Alison, que, depois, atuou ao lado de Éder Lima. Mesmo elogiado pelo comandante, Éder corre por fora pela titularidade, já que a primeira formação rendeu a melhor sequência do Coelho na Série A – empates com Grêmio e Sport e vitória contra o Santos.

Para Éder Lima, a atuação contra a Chapecoense causou boa impressão em Enderson e pode ajudar na disputa pela vaga na defesa americana. “Acho que sim. Venho fazendo meu trabalho e espero que, se o professor precisar de mim, estou à disposição dele”, comentou o defensor, que aproveitou para revelar o que o treinador tem tentado regular na preparação da equipe. “Posse de bola, virar o jogo. O time às vezes mantém a posse de bola de um lado, então temos que virar o jogo. O que ele tem pedido, nós temos feito”, finalizou.

Dúvidas, treino e escalação

O América ainda fará mais um treinamento na manhã desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, antes de embarcar para Salvador, na manhã de sábado. Ainda com dúvidas na escalação que colocará em campo contra o Vitória, no domingo, Enderson Moreira deve refinar a escolha dos 11 iniciais do Coelho.

Até o momento, 14 jogadores disputam as vagas na equipe principal americana. Assim, o provável time tem João Ricardo, Jonas, Alison, Sueliton (Éder Lima) e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Pablo (Diego Lopes) e Matheusinho (Danilo); Osman e Michael.

Tags: américa coelho sueliton seriea vitoriaba éder lima enderson moreira