América
None

AMÉRICA

Participação em gol de Danilo pode abrir espaço para atacante Nilson no time titular do América

Jogador fez sua estreia pelo Coelho na derrota por 2 a 1 para o Vitória

postado em 30/08/2016 08:30 / atualizado em 29/08/2016 18:58

Carlos Cruz/América
A primeira participação de Nilson com a camisa do América foi uma furada dentro da pequena área na derrota por 2 a 1 para o Vitória, no último domingo, na Arena Fonte Nova. Ele, que havia entrado no segundo tempo do confronto, se recuperou com um plástico lance que pode colocar dúvida na cabeça do técnico Enderson Moreira: depois de um lançamento vindo do campo de defesa, o atacante dominou no peito e, sem deixar a bola cair, deu belo passe para Danilo emendar de primeira e marcar o único gol do time mineiro na partida.

Se chegou ao América lembrado pelo inacreditável gol perdido na decisão da Copa do Brasil no ano passado, quando atuava pelo Santos, Nilson iniciou bem sua trajetória no clube mineiro. A assistência para o gol pode abrir espaço para o atacante assumir a vaga no time titular, já que o Michael, que vem jogando com Enderson Moreira, tem oito partidas pelo Coelho e ainda não marcou e nem deu passe para gols de seus companheiros.

Nilson gostou de sua estreia. Apesar da derrota, ele sabe que a equipe criou boas chances e acredita em volta por cima no Campeonato Brasileiro. “Feliz com a estreia. Pude contribuir em um gol. Mas muito triste por mais um jogo que a gente criou, criou, mas não fizemos. Infelizmente tivemos mais uma derrota, mas é continuar que ainda temos esperança de tirar o América dessa situação”, disse.

O América teve 11 atacantes diferentes em campo neste ano. Destes, só quatro, além de Nilson, marcaram ou deram assistências para os companheiros. O único que continua no elenco é Bruno Sávio, que fez três gols e deu duas assistências em 2016. Todos os últimos reforços não tiveram qualquer participação em gols do Coelho na temporada.

Confira o desempenho dos atacantes do América em 2016

Borges –
16 jogos, dois gols e duas assistências (já deixou o clube)
Bruno Sávio – 24 jogos, três gols e duas assistências
Danilo Dias – 3 jogos
Maranhão – 7 jogos (já deixou o clube)
Michael – 8 jogos
Nilson – 1 jogo e uma assistência
Nixon – 1 jogo
Tiago Luís – 26 jogos, um gol e duas assistências (já deixou o clube)
Victor Rangel – 29 jogos, cinco gols e uma assistência (já deixou o clube)
Vitinho – 2 jogos
William Barbio – 2 jogos (já deixou o clube)

Tags: assistência seriea coelho nilson américa