América
None

AMÉRICA

Artilheiro do Coelho na temporada, Danilo pede forças da torcida e projeta vitória no clássico

Lateral vê o Coelho melhor em campo e triunfos escapando em desatenções

postado em 30/08/2016 20:33

Carlos Cruz/América
Mesmo dominando boa parte do duelo contra o vitória, em Salvador, o torcedor americano viu o time ser castigado e sair de campo derrotado mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Muitos já admitem não ter mais esperanças na permanência do Coelho na Série A do próximo ano. Se por um lado, as derrotas também causem impacto no grupo de jogadores, em outro aspecto, o elenco alviverde ainda acredita em uma recuperação da equipe na competição.

Artilheiro do América na temporada e autor do gol que deu forças ao time para lutar até o fim da partida na Bahia, Danilo chama o torcedor para que também 'acredite' na virada do Coelho. O lateral já balançou as redes adversárias nove vezes em 2016. Segundo o jogador, o trabalho da equipe vem sendo bem feito e as demonstrações no gramado são boas, mesmo que os resultados deixem a desejar. Dessa forma, ele ainda confirma que todos creem que as vitórias estão próximas.

“Estamos buscando forças a cada dia. O professor (Enderson Moreira) também está nos deixando com a autoestima lá em cima, porque, se nós jogadores abaixarmos a guarda, ficará mais difícil ainda. Eu tenho certeza que não é impossível, realmente acredito, até porque o time não está jogando mal. São 16 rodadas, tudo pode acontecer. Acredito que o América, com a história que tem, com o elenco que tem, pode sim dar a volta por cima. Peço para o nosso torcedor acreditar, porque nós que estamos aqui dentro e acreditamos. Sei que está sendo chato para o torcedor, ver o time sempre sendo derrotado e derrotas que não se espera. Mas há luta, há um esquema tático, um padrão de jogo, um treinador que trabalha firme no dia a dia. Então acreditamos que podemos sair dessa”, frisou.

O Coelho iniciou nesta terça-feira a preparação para o clássico da próxima rodada da Série A, na quinta-feira, dia 8/9, no Independência. Com os titulares fazendo atividades regenerativas, Enderson Moreira comandou o restante do grupo em um jogo-treino contra o time Sub-20 americano. Contra o rival, Danilo tem chances de entrar na vaga de Gilson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ou até mais adiantado, como de costume, no meio campo. O jogador entende que a sequência de vitórias tem que começar já na próxima semana, contra a equipe celeste.

“É o momento certo. Não pode passar mais nenhum jogo. Contra o Cruzeiro, ainda não perdemos esse ano, então acho que pode ser um lado positivo para a gente. É levar isso para dentro de campo e conseguir mais uma vitória sobre nosso rival, que seria importantíssimo para a nossa arrancada”, projetou Danilo.

Tags: américa coelho danilo seriea