América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

América encara o Botafogo, no Horto, para manter série invicta e sonho de escapar da degola

Coelho vem de três jogos sem perder e ainda busca sair da zona de rebaixamento

postado em 24/09/2016 08:00 / atualizado em 23/09/2016 20:40

Carlos Cruz/América
América e Botafogo fazem um confronto muito diferente em relação ao duelo entre os clubes no primeiro turno no Campeonato Brasileiro. As equipes se reencontram às 21h deste sábado, em compromisso válido pela 27ª rodada, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe carioca está em uma situação bem melhor na tabela, é o nono colocado, e o Coelho, apesar de ainda amargar a lanterna, aprimorou suas apresentação e vive o melhor momento do clube na Série A, com três partidas de invencibilidade.

Dessa forma, o América tenta dar sequência à infindável luta no Brasileirão e manter o sonho de escapar do rebaixamento à segunda divisão nacional. Após os empates fora de casa contra Ponte Preta e Figueirense e a vitória no Horto sobre o Internacional, o Coelho tem que seguir pelo menos fazendo o dever de casa. Uma vitória diante do Botafogo pode ajudar o clube mineiro a diminuir a distância para os adversários diretos e servir como uma luz no fim do túnel alviverde. O Alviverde pode ficar a dois pontos do Santa Cruz, que enfrenta os líderes Palmeiras e Flamengo nas rodadas seguintes.

Um espelho para o Coelho em sua caminhada de recuperação na Série A é o próprio adversário deste sábado. No confronto do primeiro turno, no dia 15 de junho, a equipe carioca estava abraçada ao América, uma posição acima do clube mineiro. Desde então, Ricardo Gomes deixou o Botafogo para comandar o São Paulo. Jair Ventura assumiu o comando do Fogão e faz campanha segura, a três pontos do quinto colocada Corinthians.

Ausente no duelo do primeiro turno por suspensão, Leandro Guerreiro acredita que o jogo deste sábado será muito mais complicado, estratégico e essencial para o Coelho manter o espírito de luta. O capitão americano assume que o adversário cresceu na competição e quer o América anulando o setor de criação alvinegro.

“O Botafogo subiu muito de produção nesses últimos jogos. Principalmente no returno do Brasileiro, parece que a equipe deles deu uma encaixada. Veio aqui e ganhou do Cruzeiro (pelo Brasileiro), além de outras partidas também. Então estamos nos preparando para uma batalha, uma guerra, assim como no jogo contra o Inter, que foi uma partida decidida no detalhe. Temos que estar sempre concentrados, não dar chance ao Botafogo, marcar muito. Deixar o jogo ruim para o adversário, principalmente não deixando o setor de meio campo deles jogar”, recomenda o capitão.

Botafogo

O técnico Jair Ventura ganhou uma boa notícia e terá o goleiro titular para o confronto contra o América. Sidão voltou de São Paulo, onde a mulher foi internado em um hospital, e vai para o jogo. O treinador fechou a última atividade da equipe, na Toca da Raposa II, e escondeu a escalação. O desfalque fica por conta do volante Victor Luis, que levou o terceiro cartão amarelo. Dudu Cearense deve assumir a vaga no meio-campo. Ventura ainda tem Rodrigo Lindoso como opção para a posição.

AMÉRICA x BOTAFOGO

América

João Ricardo; Jonas, Roger, Éder Lima e Danilo (Bruno Teles); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Matheusinho; Nixon e Michael
Técnico: Enderson Moreira

Botafogo
Sidão; Emerson Santos, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Dudu Cearense e Camilo; Neilton e Canales (Rodrigo Pimpão)
Técnico: Jair Ventura

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência – Belo Horizonte
Data e hora: sábado, 24 de setembro, às 21h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira – (SP/Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP/Ffia) e Miguel Ribeiro da Costa (SP/Asp Fifa)

Tags: coelho américa seriea botafogorj