América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira diz que América está mais consistente para tentar reação no Brasileiro

Técnico comemorou série de quatro partidas sem derrota do alviverde na elite

postado em 25/09/2016 09:35

Carlos Cruz/América FC

O América tem tarefa muito ingrata no Campeonato Brasileiro: somar, em 11 jogos, pontos que lhe façam escapar do rebaixamento à Série B. Na prática, o time teria de vencer oito partidas para chegar a 45, projeção estipulada pela matemática para permanência na elite. Se a missão é quase impossível, ao menos a equipe vem mostrando muita luta nas partidas. O rendimento do Coelho na vitória desse sábado sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Independência, fez aumentar para quatro jogos a série de invencibilidade e, segundo o técnico Enderson Moreira, o futebol apresentado foi bastante consistente.

“Agora nós estamos muito mais consistentes do que naquele primeiro momento, eu percebo isso. Nosso time é um time mais difícil de ser batido e isso é muito importante. Mas também é importante salientar que isso se deve a tudo o que nós passamos. Contra a Ponte, perdendo de 1 a 0 conseguimos um empate no segundo tempo jogando bem. A mesma coisa com o Figueirense, quando perdíamos por 2 a 0, conseguimos empatar e poderíamos até ter virado. Então, isso nos trouxe ainda mais a sensação de que estamos no caminho certo, que a equipe é capaz”, analisou o técnico.

Nos últimos quatro jogos, o América venceu dois e empatou dois. No entanto, os oito pontos somados em 12 disputados não foram suficientes para tirar o clube da lanterna devido à margem aberta pelo Santa Cruz, penúltimo colocado com 23 pontos. Já o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento, contabiliza 29.

Enderson lamentou o fato de a boa série não ter mexido na tabela, porém disse que a equipe continua focada para tentar o improvável no Brasileiro. “O time está mais consistente, estamos criando outras possibilidades e é muito importante que a gente continue nesse caminho. Infelizmente, com oito pontos em 12 disputados, a gente não altera nossa classificação. Então precisamos continuar firmes dentro do nosso propósito. Teremos uma batalha extremamente complicada fora de casa contra o Coritiba, mas vamos nos preparar da melhor forma possível para que a gente possa buscar mais um bom resultado”.

O duelo contra o Coritiba citado pelo treinador será na segunda-feira, dia 3 de outubro, às 21h, no Couto Pereira. No turno, o América venceu por 2 a 1, no Independência. Para o reencontro, o time estará desfalcado do volante Juininho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e aguardará resposta do departamento médico sobre as lesões do goleiro João Ricardo, do zagueiro Alison, do lateral-esquerdo Gilson, do meia Osman e do atacante Nílson.

Tags: Botafogo interiormg seriea futnacional América Coelho Enderson Moreira