América
None

AMÉRICA

Barreira americana: substituto de João Ricardo, Fernando Leal ainda não levou gol neste ano

Goleiro reserva do América vem representando bem o titular debaixo das traves

postado em 26/09/2016 16:56 / atualizado em 26/09/2016 18:43

Carlos Cruz/América
João Ricardo é o grande destaque do América na temporada. Mesmo com a campanha ruim do time no Campeonato Brasileiro, o camisa 1 se tornou a referência do time por atuações seguras diante de um sistema defensivo inconstante. Mas, quando não pôde defender as cores alviverdes, o ídolo americano foi muito bem substituído por Fernando Leal.

Sempre que acionado, Fernando Leal mostrou-se em boa forma. Neste ano, foram três partidas: 0 a 0 contra o Bahia, pela Copa do Brasil, e vitórias por 1 a 0 sobre Internacional e Botafogo, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Os três duelos aconteceram no Independência e ele conseguiu passar em branco em todos os confrontos.

Neste ano, o Coelho disputou 51 partidas e levou 61 gols.

De acordo com números do site de estatísticas Footstats, nas três partidas em que atuou, Fernando Leal praticou apenas quatro defesas. Os adversários acertaram a trave, passaram perto, mas não conseguiram balançar as redes do goleiro reserva do América.

Contratado pelo América em 2014, Fernando Leal era titular e perdeu a posição para João Ricardo após se lesionar. Ele tem 18 partidas com a camisa do Coelho e 17 gols sofridos.

O titular João Ricardo ainda se recupera de entorse no tornozelo direito. A próxima partida do Coelho será apenas daqui uma semana, às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. A expectativa do departamento médico é de recuperação do camisa 1. Mas, caso não aconteça, o técnico Enderson Moreira pode ficar tranquilo, já que o reserva Fernando Leal está com a confiança em alta no Coelho.

Tags: américa coelho seriea João Ricardo Fernando Leal