América
None

AMÉRICA

No primeiro ano como profissional, Matheusinho comemora o reconhecimento no América

Mesmo com campanha ruim do time, jovem meia vem se destacando

postado em 26/09/2016 19:32 / atualizado em 26/09/2016 19:36

Carlos Cruz/América
Um alento para a campanha ruim do América no Campeonato Brasileiro é a ascensão do meia Matheusinho. O jovem, de apenas 18 anos, já se firmou no time principal do Coelho e é sempre uma alternativa do técnico Enderson Moreira, seja na equipe titular ou como suplente.

Matheusinho foi promovido ao time principal do América neste ano depois de boa participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com os treinadores Givanildo Oliveira e Sérgio Vieira, teve poucas oportunidades. Com Enderson, assumiu a titularidade e perdeu o lugar no time por causa de uma lesão muscular.

Com a camisa do Coelho, Matheusinho tem 17 jogos como profissional. São oito partidas como titular e nove como reserva. Ele deu uma assistência, para gol de Danilo, no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Titular no triunfo sobre o Botafogo no último sábado, o jovem meia comemorou o aprendizado do primeiro ano como jogador profissional.

"O primeiro ano como profissional tem sido muito importante pra mim. Por ser mais novo, estou aprendendo muito com meus companheiros e a comissão técnica. Acho que estou no caminho certo”, disse ao Superesportes.

Matheusinho se mostrou feliz por ver seu trabalho reconhecido. Além de ser o novo xodó da torcida, o jogador é constantemente lembrado pelo técnico Rogério Micale para a Seleção Brasileira Sub-20.

"Sempre quando estou dentro das quatro linhas tento fazer o melhor, não só pra mim, mas para toda a equipe. E é muito gratificante saber que meu trabalho está sendo reconhecido pela comissão técnica e por outras equipes. Procuro me esforçar ao máximo cada dia”, concluiu.

O América volta a campo apenas na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Caso vença, o Coelho pode até mesmo deixar a lanterna do Campeonato Brasileiro.

Tags: américa coelho seriea matheusinho jovem meia