América
None

AMÉRICA

Diante do Coritiba, América lutará por vitória que não acontece desde novembro de 2011

Desde o ano do último rebaixamento, Coelho não vence fora de casa na Série A

postado em 27/09/2016 08:15

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O América tem a pior campanha como visitante do Campeonato Brasileiro deste ano. Em 13 partidas realizadas, o Coelho tem apenas quatro empates. São quatro pontos somados em 39 possíveis. O sonho da primeira vitória fora de casa será na próxima segunda-feira, às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

A vitória serviria também para acabar com um longo jejum do América. Desde a campanha da equipe em 2011, que acabou determinando o rebaixamento do Coelho, o clube alviverde não vence uma partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

A última vez aconteceu no 12 de novembro daquele ano. Pela primeira vez, o Coelho conquistava um triunfo no Estádio Engenhão. A vítima foi o Fluminense. O América abriu 2 a 0, gols de Kempes e Alessandro. Rafael Moura diminuiu para os donos da casa.

De lá para cá, o Coelho jogou mais duas vezes naquele ano (derrotas para São Paulo e Atlético-GO) e 13 neste ano.

Se conseguir o triunfo sobre o Coritiba, o América poderá deixar a condição de pior visitante do Campeonato Brasileiro. Para isso, terá que torcer contra o Figueirense, que enfrenta o Internacional no Beira-Rio.

Uma vitória sobre o Coxa poderia representar, além do fim de jejum do Coelho, a saída do América da lanterna do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o time alviverde precisa do triunfo e também torcer contra o Santa Cruz, que soma 23, na partida contra o Palmeiras, no Arruda, também na segunda-feira, mas às 20h.

Tags: américa coelho seriea coritiba coritibapr vitória