América
None

AMÉRICA

De volta ao time, Roger exalta confiança e 'clima leve', mas pede foco na sequência do América

Jovem zagueiro atuou ao lado de Éder Lima nas duas últimas partidas do Coelho na Série A. O time alviverde venceu Internacional e Botafogo e saiu sem levar gols

postado em 28/09/2016 14:30 / atualizado em 28/09/2016 13:48

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
O jovem Roger foi a escolha de Enderson Moreira para substituir o experiente Alison na defesa do América. Atuando ao lado de Éder Lima nas duas últimas partidas, duas vitórias com as redes intactas. A situação do Coelho no Campeonato Brasileiro ainda é desesperadora, porém o time mostrou que tem potencial para estar mais acima na tabela e que pode sonhar em escapar do rebaixamento. Assim, o elenco alviverde trabalha durante a semana visando o confronto contra o Coritiba, na próxima rodada, e o clima no CT Lanna Drumond está mais agradável e propício aos treinamentos em alto astral.

Como o jogo com o Coxa está marcado somente para a segunda-feira, o treinador americano tem muito tempo para preparar o time até a partida no Paraná. Nesta terça-feira, Enderson Moreira comanda dois períodos de treinamentos no CT alviverde. O Coelho pode ter reforços importantes para o duelo. Recuperados de lesões, João Ricardo, Gilson e Osman devem estar à disposição do comandante. A preocupação fica por conta do capitão Leandro Guerreiro. O volante saiu do jogo contra o Botafogo com dores no pé, após uma dividida com um adversário, e não foi à campo no primeiro período de atividades.

Ainda assim, o clima segue melhorando no América após dois empates fora de casa e duas vitórias no Horto. O Coelho continua na última posição, mas pode passar a lanterna da competição para o Santa Cruz, caso vença o Coritiba e o Tricolor Pernambucano saia derrotado frente ao líder Palmeiras. “Sem dúvida, o clima do nosso grupo mudou. Há quatro rodadas a gente estava carregando certa pressão por resultados, de conseguir vitórias e isso acabava fazendo com que entrássemos em campo de uma forma pesada. Uma das nossas conversas era a de poder entrar em campo mais leve, não carregando esse clima pesado. E agora, com vitórias e quatro rodadas sem perder, o clima é totalmente diferente. Um clima mais leve, de felicidade e confiança para as próximas partidas”, revela.

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
Mesmo com um ambiente melhor para se trabalhar, Roger ressalta que não pode haver acomodação e que a situação do América no campeonato ainda é delicada. “Isso não pode atrapalhar nossa equipe. São quatro rodadas sem perder e nós sabemos que esses bons resultados não mudaram nossa posição na tabela. Então nós precisamos de mais. Precisamos embalar mais vitórias, continuar sem perder, porque aí sim conseguiremos os resultados”, enfatiza o zagueiro, que destaca a concentração do grupo sempre para o compromisso seguinte.“O jogo mais importante agora é contra o Coritiba. Depois que acabar esse jogo, se Deus quiser com a vitória conquistada, aí passaremos a pensar no seguinte. Portanto, o próximo jogo será sempre o mais importante pra gente”.

Tags: américa coelho roger clima reabilitação seriea coritibapr