América
None

AMÉRICA

Presidentes admitem erros no América, pedem desculpas à torcida e esclarecem reestruturação

Direção americana deu coletiva de imprensa nesta quinta-feira, no Lanna Drumond

postado em 20/10/2016 13:27 / atualizado em 20/10/2016 15:22

Euler Junior/EM/D.A Press
A direção do América prestou esclarecimento à torcida alviverde, na manhã desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. Três presidentes, integrantes do Conselho de Administração do clube, falaram a respeito da crise vivida pelo futebol do Coelho – praticamente rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro –, e dos erros que causaram a queda do time. Os dirigentes também explicaram a avaliação que fizeram para a sequência do ano e para a próxima temporada, assim como a reestruturação em processo.

Durante a semana, deixaram o América o diretor de futebol Sidiclei Menezes e o auxiliar técnico fixo do clube Cláudio Prates. Nesta quinta-feira, além da confirmação das baixas, os representantes da presidência alviverde apresentaram  Ricardo Drubscky como o novo diretor de futebol. O dirigente ficará mais próximo do Conselho de Administração  e será encarregado por todo o processo de contratações, análise e integração da base com o profissional. A diretoria ainda contará com duas gerências – uma de áreas administrativas e outra diretamente voltada ao futebol.

Mesmo sem querer 'jogar a toalha' oficialmente, os presidentes americanos garantem que o pensamento é de reestruturação para que o clube volte a se fortalecer e integrar a elite nacional o quanto antes.

“O futebol é imprevisível e tudo pode acontecer, mas já estamos pensando no ano que vem. (…) Isso não é jogar a toalha. Por mim, já teria feito essas modificações até antes. Nós erramos, o Conselho errou. O que fizemos no ano passado, esse ano se deu completamente ao inverso. O resultado não aconteceu. As escolhas foram feitas com a aprovação do Conselho. Coisas que deram certo ano passado não deram neste ano e temos que pedir desculpas a torcida americana. E vamos pensar para frente. Vida que segue. Vamos estar bem para fazer as competições que tivermos pela frente”, comentou Alencar da Silveira Júnior.

Marco Antônio Batista elencou os erros que mais pesaram para o péssimo desempenho do Coelho no Campeonato Brasileiro. Para o dirigente, equívocos no período de contratações e a troca de treinadores culminaram na má campanha no primeiro turno da competição.

“Tivemos um problema no planejamento das contratações. (…) Quando vimos que precisávamos fazer uma requalificação para o Brasileiro, perdemos o timing dessas contratações. O problema não foi de capacidade, comissão técnica, profissional A ou B. Foi o nosso timing e não tivemos qualificação necessária para a Série A. Aí temos o problema: nós não temos o direito de errar com o nosso orçamento. Se um clube com mais condições erra tanto, vai lá e contrata três, quatro vezes. Infelizmente não é essa a nossa condição”, apontou o dirigente.

O presidente Anderson Racilan foi o responsável pela 'análise de danos' nos últimos dois meses no CT Lanna Drumond. O dirigente ficou mais próximo do departamento de futebol para avaliar o que poderia ser feito para redirecionar o clube para a próxima temporada. “Eu vim para o CT e nós detectamos o que estava acontecendo, as coisas que estavam no caminho errado, e colocamos a casa em ordem. Coisas que, às vezes, não acreditamos. Muita intriga, muita fofoca. O meu objetivo é trazer o melhor para o América”, afirmou.

Tags: reestruturação seriea erros presidentes diretoria coelho américa