América
None

AMÉRICA

Enderson comenta busca por reforços e cuidado com a base do América: "Temos que ser precisos"

Treinador americano tem análise do elenco avançada e deverá se reunir com novo diretor de futebol, Ricardo Drubscky, para tentar contratações de atletas no mercado

postado em 21/10/2016 17:18 / atualizado em 21/10/2016 17:41

Carlos Cruz/América
Enquanto prepara o América para os últimos sete compromissos na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Enderson Moreira já começa a pensar também na próxima temporada. Com a chegada do novo diretor de futebol, Ricardo Drubscky, o treinador deverá trabalhar juntamente com a direção na montagem do novo grupo alviverde para a disputa do Campeonato Mineiro de 2017 – o contrato do comandante americano termina após o Estadual, mas uma possível renovação já chegou a ser comentada por membros do Conselho Administrativo do clube.

Enderson revelou que ainda não se reuniu com o novo diretor, apresentado nessa quinta-feira no CT Lanna Drumond,  e que o dirigente vai ajudar na análise do elenco. O treinador garantiu já ter avançado nas avaliações, mas que o momento deve chegar em breve, sem que o Coelho abra mão de boas atuações nos compromissos que restam no Brasileirão.

“Nem tudo está certo quando se ganha e nem está errado quando se perde. Tem coisas boas que a gente quer desenvolver aqui e espero que tenhamos condições de avaliar bem e fazer esses movimentos no mercado com muita precisão. O presidente mesmo falou: 'o América não pode se dar ao luxo de errar muito'. Vai errar, é claro, mas não pode errar muito. Tem alguns clubes que contratam dois, três quatro, e para eles faz pouca diferença. Para o América não. Um jogador que venha e não consiga render o que a gente espera, isso nos tira a possibilidade de buscarmos outro. Isso vai acontecer (erros), mas espero que possamos acertar mais. Então temos que ser muito precisos”, analisou Enderson.

O comandante americano ainda apontou que é preciso ter cuidado com o aproveitamento dos garotos da base alviverde e que as condições em que são lançados pode prejudicar tanto os atletas quanto o clube. “A solução não pode ser dada para os meninos, essa responsabilidade de reerguer o clube ou fazer com que o time possa conquistar. Não podemos depositar em cima deles essa expectativa que vão salvar o América para a próxima temporada. Eles precisam estar dentro de uma equipe que façam com que eles possam avançar e crescer. Temos que ter muito cuidado. Nós podemos perder jogadores importantes num processo mais adiante.”

O treinador também comentou sobre a proximidade de conceitos e trabalho com o novo diretor de futebol. Ricardo Drubscky já foi treinador de Enderson Moreira, à época com 15 anos. O dirigente era o treinador do Coelho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1996, que tinha Enderson como preparador físico.

“Tenho conhecimento e compartilho de muitas ideias do Ricardo, do que ele pensa para o futebol. Ele, acima de tudo, é uma pessoa que pensa muito o futebol brasileiro. A gente tem muita coisa parecida, mas não somos iguais. Temos algumas convicções um pouco diferentes e isso tudo engrandece a discussão. E que a gente possa encontrar um denominador comum para que o América tenha em 2017 uma equipe que orgulhe e entusiasme o torcedor e os dirigentes. Que possamos enxergar alguma coisa muita positiva para a próxima temporada, que será tão dura quanto foi 2016, não tenho dúvidas disso”, disse Enderson.

Tags: américa coelho enderson seriea mercado drubscky reforços