América
None

AMÉRICA

Quase rebaixado, América enfrenta o Atlético-PR para tentar sair da lanterna do Brasileiro

Coelho recebe os paranaenses nesta segunda-feira, às 20h, no Independência

postado em 24/10/2016 08:00 / atualizado em 24/10/2016 11:26

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas 21 pontos, o América enfrenta o Atlético-PR, nesta segunda-feira, às 20h, no Independência, em busca de fazer uma reta final de competição com dignidade e, quem sabe, sair a última colocação. Caso vença o Furacão, o Coelho deixa o 20º lugar, já que o Santa Cruz (19º) perdeu para o Botafogo, na última quarta-feira. O adversário desta rodada, no entanto, vive um bom momento e luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

Em toda a competição, o Coelho tem apenas cinco vitórias, todas elas em Belo Horizonte. A mais recente foi contra o Botafogo, em 24 de setembro, pela 27ª rodada. Inclusive, o gol marcado pelo lateral-direito Jonas no triunfo sobre os cariocas foi último tento feito pelo time no torneio. De lá para cá, o Alviverde disputou quatro jogos - diante de Coritiba, Palmeiras, Atlético e Corinthians -, perdeu todos e teve a meta vazada 10 vezes.

Para a partida contra o Atlético-PR, o América terá desfalques de última hora. O lateral-esquerdo Gilson sofreu uma fratura na mão direita e, provavelmente, não atuará mais nesta temporada. Dessa forma, o técnico Enderson Moreira deverá utilizar Bruno Teles na posição. Outra opção para o setor é Danilo Barcelos. No entanto, o jogador tem sido mais aproveitado no meio-campo. Com dores no joelho direito, Osman também foi vetado para o jogo. Continuam no departamento médico do clube os zagueiros Alison e Roger e o atacante Nilson.

Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, o técnico Enderson Moreira rasgou elogios ao jovem time do Furacão e ao treinador da equipe, Paulo Autuori. Com 48 pontos, o time do Paraná ocupa a 6ª posição na tabela e vem de uma vitória por 2 a 0 no clássico contra o Coritiba.    

“É uma equipe muito bem montada pelo Paulo. Ele é um dos grandes treinadores do futebol brasileiro. Tenho o maior respeito por ele. É uma pessoa que é exemplo para qualquer treinador, em termos de conduta. É sempre um privilégio estar enfrentando um treinador com tanta capacidade assim”, disse Enderson Moreira.

“É uma equipe muito nova, com grandes atletas, de grande potencial e que vai nos trazer muitas dificuldades. Mas, espero que a gente consiga fazer um grande jogo”, completou.

Briga pela Libertadores


Na briga por uma vaga na Copa Libertadores, o Atlético-PR encara o lanterna América com o objetivo de melhorar o desempenho fora de Curitiba. Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Furacão tem a 17ª campanha longe de casa - são apenas sete pontos conquistados em 15 jogos. O time do técnico Paulo Autuori ocupa a 7ª colocação da tabela, com 48 pontos, e tem a chance de ir ao G6, caso vença o Coelho.

Para tentar alcançar o objetivo, Autuori deve repetir o time que venceu o Coritiba, na última rodada, por 2 a 0. Paulo André é a principal dúvida. Em recuperação de um trauma no olho, o experiente zagueiro pode dar lugar mais uma vez a Wanderson. O meia-atacante Nikão, apesar de recuperado de lesão, não deve ser escalado como titular.

AMÉRICA X ATLÉTICO-PR

AMÉRICA

João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Bruno Teles (Danilo Barcelos); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Matheusinho; Nixon (Michael)
Técnico: Enderson Moreira

ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo.
Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: segunda-feira, dia 24 de outubro de 2016
Horário: 20h

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (Asp-Fifa/SP) e Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)

Tags: atlético-pr furacão coelho américa seriea interiormg atleticopr Campeonato Brasileiro