América
None

AMÉRICA

Enderson Moreira faz duas mudanças no América para encarar o Atlético-PR no Independência

Treinador americano foi obrigado a escolher substitutos para Gilson e Osman

postado em 24/10/2016 19:15

Carlos Cruz/América
O técnico Enderson Moreira foi obrigado a fazer duas mudanças na escalação do América para encarar o Atlético-PR, nesta segunda-feira, no Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador alviverde não pode contar com Gilson e Osman. O lateral-esquerdo precisou passar por um procedimento cirúrgico por causa de uma fratura na mão direita. Já o meia-atacante foi vetado pelo departamento médico devido a dores no joelho direito.

Para as duas vagas, Enderson Moreira optou por pratas da casa. Danilo Barcelos entra no setor defensivo e Matheusinho completa o ataque ao lado de Nixon. A curiosidade é que o lateral – muitas vezes escalado no meio-campo – é o artilheiro americano na temporada, com nove gols. O meia-atacante, por sua vez, é a maior promessa da base americana. Com apenas 18 anos e elogiado até por Tite, o jovem renovou com o Coelho até 2021.

Para enfrentar o Furacão, o América está escalado com João Ricardo; Jonas, Éder Lima, Messias e Danilo; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes e Tony; Matheusinho e Nixon. Caso consiga bater o adversário no Horto, o Coelho alcança os 24 pontos, ultrapassa o Santa Cruz e deixa o Tricolor pernambucano na lanterna da competição, com 23. Os dois últimos colocados irão se encontrar novamente na 34ª rodada.

Tags: américa coelho atleticopr seriea escalação