América
None

AMÉRICA

Messias fará exames, readequação em treinos e ganhará concorrência na defesa do América

Com cãibras, jovem zagueiro foi substituído em dois dos quatro jogos que atuou

postado em 26/10/2016 08:30 / atualizado em 25/10/2016 18:52

Carlos Cruz/América
A substituição do zagueiro Messias causou apreensão na torcida americana durante a partida contra o Atlético-PR, no Independência. Quando ainda estava 0 a 0, o jovem defensor deixou o campo com fortes cãibras. Essa foi a segunda ocorrência do tipo em seus quatro jogos com a camisa alviverde nesta temporada – o defensor estreou contra o Palmeiras, precisou ser sacado frente ao Atlético e atuou em toda a partida com o Corinthians.

Quando Messias precisou ser atendido, aos 25 minutos do 2º tempo, Enderson Moreira chamou Makton, outro garoto das categorias de base do clube. Na ocasião anterior, quem entrou na vaga do zagueiro foi Claudinei. O treinador justificou não ter colocado o canhoto Cardoso pela combinação da defesa com Éder Lima.

“Senti uma cãibra, um desconforto e foi melhor sair do jogo para não comprometer a equipe. Não sei (o diagnóstico). Os médicos vão ver o que é, pedir alguns exames para saber o que aconteceu”, comentou Messias após a partida. O zagueiro assumiu a vaga na defesa com a lesão de Roger, que fraturou o nariz em dividida com o volante palmeirense Moisés.

De acordo com o Dr. Cimar Eustáquio, Diretor Médico do América, o zagueiro fará exames complementares para detectar ou descartar problemas fisiológicos. Enquanto isso, a partir da reapresentação nesta quarta-feira, o jogador fará uma readequação nos trabalhos físicos, com mais repetição e menos carga nas atividades.

Concorrência

Messias ganhará concorrência pela posição de titular na sequência da temporada. Após a cirurgia no nariz, Roger deve voltar aos treinamentos e ficar à disposição de Enderson Moreira ainda nesta semana, durante a preparação para o duelo contra o São Paulo, na segunda-feira, pela 33ª rodada da Série A. Outro defensor que está em fase final de recuperação é Alison, com pubalgia, e que deverá ser reavaliado nos próximos dias.

Tags: américa coelho messias seriea defesa