América
None

AMÉRICA

Estreia na defesa e 'frio na barriga': Makton agradece chance e elogia integração no Coelho

Volante foi uma das cinco 'crias' alviverdes que atuaram na vitória sobre o Furacão

postado em 27/10/2016 08:00

Carlos Cruz/América
Na última partida do América, contra o Atlético-PR, o técnico Enderson Moreira lançou mais dois garotos da base alviverde entre os profissionais do clube. Foi a vez do volantes Makton e Renato Bruno estrearem na equipe principal. O primeiro e mais jovem, com 18 anos, foi o escolhido para atuar mais recuado, no lugar do zagueiro Messias, que precisou ser substituído por causa de fortes cãibras. O segundo, com 22 anos, entrou na vaga de Matheusinho e reforçou o time, sem deixar de dar saída de jogo.

As promessas do Coelho foram muito elogiadas pelo comandante americano após a vitória sobre o Furacão. Na volta aos trabalhos no CT Lanna Drumond, nesta quarta-feira, visando o confronto com o São Paulo, Makton reconheceu o trabalho de integração no clube e garantiu que o empenho não pode parar com a chegada aos profissionais.

“Sabemos que o América possui uma excelente formação nas categorias de base e temos que frisar isso. Mas o mais importante são os atletas terem a consciência de que não adianta apenas chegar ao profissional. Temos que trabalhar muito para poder jogar. E o professor Enderson tem demonstrado muita confiança em nós, nos dando todo o suporte necessário para que a gente dê conta do recado na hora que entrarmos em campo”, comentou.

“Frio na barriga”

Com o desfalque de Messias na zaga, Enderson Moreira optou por Makton para compor a defesa ao lado de Éder Lima. Mesmo já tendo atuado na posição nas categorias de base da Seleção Brasileira e durante os treinamentos do América, o jovem volante revelou que se sentiu ansioso ao ser chamado pelo técnico para entrar na partida. O jogador também aproveitou para agradecer ao treinador pela confiança e oportunidade.

“Quando o professor me chamou, senti aquele ‘friozinho’ na barriga, ainda mais por ser a minha estreia como profissional. Mas ele me passou confiança e eu estava preparado para aquele momento, tinha trabalhado muito para isso. A oportunidade veio e estou tentando agarrá-la da melhor forma possível”, disse Makton. “No calor do jogo foi muito bom sentir a torcida nos incentivando. Não teria como ser melhor uma estreia com vitória”, complementou.

Tags: américa coelho seriea base makton