América
None

AMÉRICA

Com problemas de contrato, América cogita escalar atletas da base na 38ª rodada da Série A

Adiamento de partida gerou impasse administrativo para a diretoria do Coelho

postado em 01/12/2016 20:31 / atualizado em 02/12/2016 19:51

Rodrigo Clemente/EM D.A Press

O adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 11 de dezembro causou impasse à diretoria do América, que busca formas de resolver problemas relativos aos contratos dos jogadores. Segundo a cúpula do clube, o vínculo de grande parte do grupo vai até 4 de dezembro, data original da partida contra o Santos, na Vila Belmiro. O Coelho, que soma 28 pontos, já está rebaixado à Segunda Divisão.

Ao Superesportes, Anderson Racilan, integrante do conselho de administração do América, revelou que alguns atletas estão com viagens agendadas para o exterior e teoricamente não poderão participar da despedida da equipe na elite nacional.

“Não é só o América. Os contratos dos jogadores com todos os clubes (com duração de um ano) terminam exatamente após o encerramento do Campeonato Brasileiro. No nosso caso, muitos atletas têm contrato apenas até o dia 4. E outros que têm vínculo mais longo já programaram passagens aéreas para o exterior, como João Ricardo, Fernando Leal, Tony e Danilo”.

O dirigente ainda chamou a atenção para o trabalho da Confederação em efetuar novos registros em seu sistema a partir de 4 de dezembro. “Quero ver se ela terá condições de refazer todo o processo de inclusão dos novos contratos no Boletim Informativo Diário. São muitos clubes”, afirmou Racilan, que, numa eventual obrigatoriedade da rodada derradeira, cogita até mesmo escalar atletas das equipes sub-20 e sub-17 – ele se mostra favorável ao término da Série A.

“Para mim, o Campeonato Brasileiro deveria ser encerrado. Na hipótese de ter a última rodada, podemos incluir atletas do time de juniores e até mesmo do sub-17, pois muitos atletas do grupo principal obrigatoriamente deverão entrar em férias”

A última rodada do Brasileiro foi adiada em função do acidente aéreo que matou grande parte do elenco da Chapecoense, além de dirigentes, convidados, jornalistas e tripulantes. Eles se dirigiam rumo a Medellín, na Colômbia, onde a equipe catarinense enfrentaria o Atlético Nacional nessa quarta-feira, no Atanasio Girardot, pelo duelo de ida da final da Copa Sul-Americana. Das 77 pessoas na aeronave, 71 morreram e seis seguem internadas sob cuidados médicos.

Jogadores do América que ficariam sem contrato:

Éder Lima – zagueiro
Gilson – lateral-esquerdo
Juninho – volante
Renato Bruno – volante
Osman – armador
Nixon – atacante
Michael – atacante

* A relação não inclui o lateral-direito Jonas, os zagueiros Alison e Cardoso, o lateral-esquerdo Bruno Teles, os volantes Claudinei, Pablo e Leandro Guerreiro e o atacante Nílson, todos eles liberados antes do encerramento dos contratos

* De acordo com a plataforma Rede do Futebol, apenas os contratos de Bruno Teles, Nílson e Éder Lima vão até 11/12. Os demais atletas têm condições de jogo contra o Santos

Quem teria condições de jogo:

João Ricardo – goleiro
Fernando Leal – goleiro
Glauco – goleiro
Messias – zagueiro
Roger – zagueiro
Danilo – lateral-esquerdo
Christian – volante
Ernandes – volante *
Makton – volante *
Matheusinho – meia
Tony – meia
Xavier – meia
Danilo Dias – atacante
Bruno Sávio – atacante
Vitinho – atacante

* Estão suspensos para a última rodada

Tags: rodada interiormg seriea futnacional contrato problema américa coelho