América
None

AMÉRICA

Lateral de 18 anos treina no profissional do América e se anima com chance: "Sonho"

Diego pode ser o titular da posição contra o Santos, pela última rodada do Brasileiro

postado em 06/12/2016 16:18 / atualizado em 06/12/2016 19:45

América/Divulgação
O América encerrará a participação do clube do Campeonato Brasileiro desta temporada no próximo domingo. O time de Enderson Moreira, lanterna da competição, vai enfrentar o Santos, terceiro colocado, às 17h, na Vila Belmiro. Para a partida, o treinador não contará com João Ricardo, Danilo e Tony, que já estão de férias; os lesionados Éder Lima e Matheusinho; além dos suspensos Makton e Ernandes.

A lateral esquerda é o setor que mais preocupa o comandante. Isso porque todos os jogadores do setor não estão à disposição. Bruno Teles e Gilson foram dispensados; o volante Ernandes, que atuava improvisado na posição, está suspenso; Danilo, lateral de origem, mas que atua como meio-campista, está liberado para as férias.

Com isso, um atleta, de apenas 18 anos, das categorias de base do América, pode ser o titular da posição contra o clube paulista. Trata-se de Diego. Natural de São João Evangelista, cidade do interior de Minas Gerais, o jovem está no Coelho desde os 13 anos, e se mostrou surpreso com a convocação para treinar no time profissional.

“Graças a Deus a oportunidade está aparecendo. A gente trabalha durante muito tempo para isso e quando aparece procuramos aproveitar da melhor maneira possível. Diria que foi surpreendente. Claro que a gente espera e sonha, mas aconteceu de forma muito natural. Vínhamos trabalhando para a Copa São Paulo, apareceu a oportunidade e da forma que ela veio eu quero aproveitar”, disse Diego, que também comentou a expectativa de ser titular diante do Santos.

“Não sei se vou jogar ainda. Mas, se for escalado, irei desempenhar o meu papel, que é dar o meu máximo para continuar jogando. Desde cedo, a nossa formação é para isso: jogar bem quando aparecer as oportunidades e, o mais importante, ajudar o América. Independentemente da nossa situação, queremos jogar e fazer um grande jogo lá em Santos”, completou.

Os vários desfalques fizeram Enderson convocar jogadores das divisões inferiores do clube para os treinos da equipe principal no Lanna Drumond. Entre eles estão o zagueiro Victor, os laterais-esquerdos Michel e Diego, o meia Emiliano e os atacantes Guilherme e Pilar.

Tags: santossp interiormg seriea futnacional américa diego coelho