América
None

AMÉRICA

'Veterano", Juninho quer tirar pressão de garotos da base em jogo do América contra o Santos

Time que encara o Santos domingo conta com sete jogadores da base do América

postado em 09/12/2016 12:20 / atualizado em 09/12/2016 12:14

Divulgação/América
O América segue a preparação para enfrentar o Santos, às 17h do próximo domingo, na Vila Belmiro, na última partida do time na temporada 2016 e também na Série A, já que foi rebaixado e irá disputar a Série B ano que vem. Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, o técnico Enderson Moreira vai dar chances aos jogadores da base americana. Dos 11 titulares que ele deve mandar a campo contra o Peixe, sete são da categoria de base do Coelho.

Com isso, o volante Juninho, de 29 anos, será uma espécie de "veterano" na equipe. Sabendo da importância da partida para os jovens companheiros, ele espera passar confiança e tirar a pressão desses jogadores.

“Acho que todos mostraram potencial durante os treinamentos e o professor Enderson está dando a oportunidade. Temos que dar confiança para eles, que não estão no América por acaso. Mostraram qualidade e agora estão indo para o jogo na Vila Belmiro. Vamos tirar toda a pressão de cima deles, para que a gente faça um bom jogo. Cabe a nós, mais experientes, chamar a responsabilidade e passar calma para os meninos realizarem uma boa partida”, avaliou o volante.

“É a oportunidade da vida de muitos, então temos que segurar um pouco o ânimo, para que a gente tenha equilíbrio e calma no jogo”, conclui Juninho. A escalação do América terá: Glauco; Hélder, Messias, Roger e Diego; Juninho, Cristian, Renato Bruno e Xavier; Osman e Michael. Desses, apenas Hélder, Juninho, Osman e Michael não são da base.


Tags: santossp