América
None

AMÈRICA

Sem titular João Ricardo, América terá jovem Glauco defendendo sua meta diante do Santos

Atleta de 21 anos fará sua estreia na equipe profissional do Coelho

postado em 10/12/2016 17:29 / atualizado em 11/12/2016 13:50

Divulgação/América
Pensando na próxima temporada, o América terá algumas novidades na partida contra o Santos, neste domingo, às 17 horas, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe já rebaixada e com poucas chances de deixar a última colocação na tabela, o técnico Enderson Moreira dará chances a jovens jogadores do Coelho, que serão observados pelo comandante americano, que já visa o planejamento para o próximo ano.

Um deles, sequer entrou em campo desde que chegou à equipe profissional. Há dois anos fazendo parte do plantel do América, o goleiro Glauco, de 21 anos, fará sua estreia na equipe principal. Sem o titular João Ricardo, principal jogador do elenco americano na temporada, já de férias, o jovem goleiro se diz preparado e pensa apenas em corresponder dentro de campo.

“Estou trabalhando forte e me preparando psicologicamente. Espero corresponder. Que seja um dia especial para o América e também para mim. O Enderson é um treinador que passa muita confiança para nós, principalmente para os jogadores mais jovens. Então, nós nos sentimos confiantes. Não importa se é da base ou veterano, o que importa é estar bem e responder dentro de campo”, afirma.

APRENDIZADO


Como terceiro goleiro desde 2014, Glauco ressalta a importância da convivência com os demais goleiros do América. “O Fernando Leal, que é um cara mais experiente, e o João Ricardo, que está em uma fase muito boa, passam tudo que pode para nós. Situações de jogo, como ter tranquilidade em campo, confiança. Às vezes um movimento, uma pegada diferente. É aquela experiência por eles terem jogado mais, enquanto eu ainda não fiz um jogo pelo profissional”.

Tags: santosfc seriea futnacional