América
None

AMÉRICA

Jovem Matheus Souza comemora primeira convocação para jogar pelo América

Lateral-esquerdo foi relacionado e vai ficar no banco de reservas contra o Santos

postado em 10/12/2016 19:48 / atualizado em 10/12/2016 19:51

Divulgação/América

O América vai dar chances aos jovens na última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro. Já rebaixado, o time comandado por Enderson Moreira terá vários atletas da base em campo e no banco de reservas. Um deles é Matheus Souza, lateral-esquerdo, de 19 anos.

Souza, como é chamado, foi relacionado pela primeira vez e pode fazer sua estreia como jogador profissional. O carioca comemorou a convocação para o duelo diante do Santos na Vila Belmiro.

“Cada passo é muito importante e fico feliz por ter sido relacionado. Já estou há dez anos longe de casa e me dedicando ao máximo para chegar até aqui. Por isso, eu tenho paciência e sigo trabalhando forte, igual um mineirinho mesmo, quieto, esperando uma oportunidade. Sei que estou só começando e ainda tenho uma longa caminhada pela frente, mas espero aproveitar essa chance de estar no profissional e conseguir me firmar no time de cima em 2017”, disse.

Souza chegou ao América em 2016, vindo das categorias de base do Flamengo. Ele começou sua carreira no Vasco, onde ficou por nove anos, e depois passou por um semestre pelo Rubro-Negro, onde chegou a treinar com os profissionais.

Tags: coelho seriea américa matheus souza