América
None

AMÉRICA

Parceria: América já emprestou cinco atletas ao Guarani; Vitinho deve ser o próximo

Cinco jogadores do Coelho já se apresentaram ao Bugre

postado em 06/01/2017 06:30 / atualizado em 06/01/2017 20:09

Divulgação/América
No fim de novembro de 2016, América e Guarani firmaram uma parceria para esta temporada. Reconhecido por revelar grandes jogadores, o Coelho tem uma das categorias de base mais forte do país. Para dar mais experiência e rodagem aos garotos que ainda não tiveram tanta oportunidade com a camisa alviverde, os jovens atletas serão emprestados ao Bugre para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Cinco jogadores do América já foram apresentados no Guarani: o lateral-direito Marcelo Cristian, os meio-campistas Douglas Dopô e Diego e os meia-atacantes Patrick Allan e Renatinho. A lista dos jogadores emprestados foi confirmada pela assessoria de imprensa do time de Divinópolis.

Segundo Ricardo Drubscky, mais jogadores devem ser repassados ao Guarani. O próximo deve ser o atacante Vitinho. No entanto, o Coelho encontra dificuldades em negociar com o jogador a ida para o clube do interior de Minas Gerais.

“Está determinado para o Vitinho ir para o Guarani. Só que surgiram outras possibilidades, mas o América está buscando a melhor situação para o clube, o clube parceiro e o jogador. O Vitinho é o único jogador que está um pouco fora dessa concordância. Vamos ter que discutir, ver o que é melhor, mas a princípio temos a intenção de que ele vá para o Guarani, treine lá com o Flávio Lopes, onde nós vamos ter uma observação muito mais aproximada”, afirmou Ricardo Drubscky.

Lista dos jogadores emprestados pelo América ao Guarani


Marcelo Cristian Silva (lateral-direito) - O jogador, de 22 anos, revelado pelo América, foi um dos destaques do clube no título da Taça BH de 2014. Em 2015, passou pelo Valeriodoce, Boa Esporte e Formiga. Em 2016 obteve acesso ao Módulo ll pelo Betinense.

Douglas Ribeiro “Dôpo” (meio-campista)
- O jogador, de 23 anos, foi revelado pelo América e já atuou por Ipatinga, Nacional de Muriaé e Boa Esporte. Em 2016, foi campeão do Módulo ll com Democrata-GV.

Diego Henrique Teodoro  (meio-campista) - O jogador, de 23 anos, foi revelado pelo América e atuou no profissional do clube em 2014 e 2015. Em 2016 obteve acesso ao Módulo ll pelo Betinense.

Patrick Allan (meia-atacante)
- O jogador, de 22 anos,  foi revelado pelo América e atuou no profissional do clube em 2014. Em 2016, defendeu o Boa Esporte.

Renato Silva “Renatinho” (meia-atacante) - Artilheiro do Campeonato Mineiro Sub-20 de 2014, com 16 gols, o meia atuou pelo profissional do América em 2015. Em 2016, jogou pelo Tupi e obteve acesso ao Módulo ll pelo Betinense.

Tags: interiormg vitinho guarani américa mercadobola