América
None

AMÉRICA

Recém-promovido ao profissional, volante Zé Ricardo quer ganhar confiança de Enderson

Jogador destacou também diferença na intensidade no trabalho do profissional

postado em 17/01/2017 10:04 / atualizado em 17/01/2017 17:30

Divulgação/América
O volante Zé Ricardo foi destaque nas categorias de base do América e acabou promovido ao elenco principal no fim de 2016, estreando oficialmente na última rodada do Campeonato Brasileiro, quando entrou durante o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 20 anos participa agora da sua primeira pré-temporada como atleta profissional.

O volante não escondeu a alegria de estar no time principal do Coelho, mas reconheceu a diferença de intensidade no trabalho do profissional.

“Estou realizando um sonho, esperei muito por isso. É bem puxado o período (pré-temporada), mas é bem importante pra gente alcançar os objetivos durante o ano. Então, está sendo realmente cansativo, mas lá na frente vai valer a pena”, avaliou Zé Ricardo.

O volante destacou ainda o desejo de conquistar uma vaga no time do técnico Enderson Moreira. Para isso, garante o seu máximo durante os trabalhos.

“Tem pouco tempo que eu estou na equipe profissional, então vou procurar dar o meu melhor, dar o meu máximo, para mostrar o meu trabalho ao professor Enderson Moreira, para toda a comissão técnica confiar no meu futebol e, quem sabe, poder jogar. Iremos enfrentar muitas competições, então a gente sabe que vamos precisar de um elenco forte, pois são muitos jogos em sequência. O professor vai precisar do grupo todo e eu espero dar o meu melhor para estar a disposição”, finaliza o volante.

 

A estreia no América está marcada para o próximo dia 26, às 19h15, no Independência, contra o Ceará, em partida válida pela primeira rodada da Primeira Liga. Antes da estreia oficial o time realizará dois jogos-treino no CT Lanna Drumond na próxima semana.