América
None

AMÉRICA

Mais dois reforços: América apresenta lateral-esquerdo Pará e zagueiro Rafael Lima

Clube fez 14 contratações para esta temporada

postado em 18/01/2017 21:20 / atualizado em 18/01/2017 21:41

Divulgação/América
Na tarde desta quarta-feira, o América apresentou mais dois reforços: o lateral-esquerdo Pará, que pertence ao Cruzeiro, e o zagueiro Rafael Lima, que atuou pela Chapecoense em 2016.  Os jogadores concederam entrevista coletiva no CT Lanna Drumond e receberam a camisa do Coelho das mãos de Alencar da Silveira Júnior, um dos integrantes do Conselho de Administração do clube.

Pará se mostrou bastante empolgado em defender as cores do América nesta temporada. No fim do ano passado, o jogador recebeu outras duas ofertas de clubes da Série B do Campeonato Brasileiro, mas deu preferência ao Alviverde.

“Estou muito feliz de poder estar vindo para cá. Espero fazer história neste clube, fazer grandes partidas, ajudar meus companheiros dentro e fora de campo. Estou muito feliz, mesmo, por estar aqui em um clube grande como o América, com uma baita estrutura. Espero dar alegrias para cada um dos jogadores e para a torcida”, afirmou o lateral-esquerdo.

Divulgação/América
Revelado pelo Bahia, Pará chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2015. O atleta, contudo, não emplacou no clube celeste e fez apenas 13 partidas. Posteriormente, foi repassado por empréstimo ao Atlético-PR e ao Figueirense, onde também não conseguir render.

Agora, o jovem, de 21 anos, terá a “missão” de dar sequência à linhagem de bons jogadores da lateral esquerda no América. Em 2016, o Coelho teve três jogadores destaques na posição: Bryan fez bons jogos e foi contratado pelo Cruzeiro, em junho; Danilo Barcelos foi o destaque do clube no Mineiro e no Brasileiro e se transferiu para o Atlético, em dezembro; Gilson, jogador bastante utilizado, acertou com o Botafogo em janeiro deste ano.  

“Sim, tenho uma responsabilidade (de assumir a lateral esquerda), o próprio Gilson, um amigo meu, joguei com ele no Cruzeiro. Espero poder seguir adiante com essa safra de laterais aqui no América e poder ter êxito no clube”, completou.

Divulgação/América
Rafael Lima, de 30 anos, defendeu a Chapecoense entre 2012 e 2016. No clube catarinense, ele fez parte das campanhas de acesso das Séries C para a B, em 2012, e da B para a A, em 2013. Em 206 jogos, marcou sete gols. Inscrito na Copa Sul-Americana, o defensor não foi relacionado para a viagem à Colômbia, onde ocorreu a tragédia envolvendo o avião da Chape, que caiu em uma cidade próxima a Medellín e ocasionou 71 mortes (19 jogadores).

“Eu fiquei durante cinco temporadas na Chapecoense, mais de 200 jogos pelo clube. Orgulho imenso por ter dado a contribuição que dei, tirar o clube da Série C, conquistar a Sul-americana, ficar na Série A por quatro anos consecutivos. A gente conseguiu com que a Chapecoense, que já tinha sua grandeza, se tornasse maior ainda”, comentou Rafael Lima

“O Ricardo (Drubscky) me ligou, me ligou antes mesmo do término da temporada, em outubro ou novembro. Nós tivemos a primeira conversa e eu deixei claro que minha prioridade seria conversar primeiro com a Chapecoense, para ver como ia ficar meu contrato, até mesmo pela minha história no clube. Não havendo acordo, minha prioridade foi vir pra BH, para atuar pelo América”, completou.

Tags: mercadobola interiormg américa coelho pará Rafael Lima