América
None

AMÉRICA

Gerson Magrão é apresentado, diz que funções pode fazer e quer América ambicioso

Ex-jogador do Cruzeiro é um dos principais reforços do Coelho para 2017

postado em 19/01/2017 18:44 / atualizado em 19/01/2017 19:14

Carlos Cruz/América
Mais rodado e com novas experiências dentro e fora do Brasil, Gerson Magrão está de volta a Minas Gerais. O jogador, que já defendeu Cruzeiro e Ipatinga, foi apresentado pelo América na tarde desta quinta-feira. Durante a entrevista, mostrou-se confiante e cobrou ambição ao novo clube.

“Muito bom estar voltando para BH, uma cidade que já conheço. Feliz de estar no América, um clube grande. Espero que o América chegue longe. Claro que nós vamos procurar fazer um bom regional, uma boa Primeira Liga. A gente não pode é entrar pensando pequeno, temos que ter ambição”, disse.

Com passagem de altos e baixos pelo Cruzeiro, Gerson Magrão chegou à final da Libertadores de 2009, conquistada pelo Estudiantes. À época, o meio-campista jogava improvisado na lateral esquerda - função que não desempenha há algum tempo.

“Já faz um bom tempo que eu não atuo como lateral. Nos últimos dois ou três anos venho atuando como meia aberto ou como o homem de ligação perto do atacante. Servindo, fazendo gols”, disse.

E é justamente nesta função que o atleta de 31 anos quer ajudar o América a voltar à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas, para além das questões técnicas, Gerson Magrão pretende representar uma liderança no elenco.

“Eu procuro orientar os meninos da melhor maneira possível para que eu possa acrescentar alguma coisa à carreira deles”, disse o meio-campista que acumula três passagens pela Europa em Feynoord, da Holanda, Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Sporting, de Portugal.

Além de Cruzeiro e Ipatinga, Gerson Magrão defendeu, no Brasil, Flamengo, Santos, Figueirense, CRB e XV de Piracicaba. O meio-campista foi apresentado ao lado de Alex Silva, lateral-direito revelado pelo Atlético.

Carlos Cruz/América

Tags: gerson magrao americamg interiormg futnacional serieb