América
None

AMÉRICA

Lateral Auro e volante Rafael Jataí projetam títulos com a camisa do América em 2017

Reforços foram apresentados nesta sexta pelo diretor Ricardo Drubscky

postado em 20/01/2017 20:57 / atualizado em 20/01/2017 21:07


O América apresentou oficialmente na tarde desta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, o lateral-direito Auro, vindo do São Paulo, e o volante Rafael Jataí, que estava no Hapoel de Israel.

Jataí iniciou sua carreira no América aos 11 anos, tornou-se profissional, conquistou títulos importantes e agora retorna com o desejo de ajudar o América em seus projetos.

“A sensação é de voltar para casa e ter a chance de ajudar o América a conquistar seus objetivos. O América é um clube grande e que se preparou para estar neste nível. Estou muito feliz e quero participar deste projeto. Meu objetivo é ser feliz aqui, conquistar vitórias e títulos”, comemora o volante Jataí, que também atua mais adiantado.

Já o jovem lateral-direito Auro, de 20 anos, vem do São Paulo com a expectativa de ter mais oportunidades de atuar e de conquistar coisas importantes em Minas. “Desde que eu pisei aqui, tenho claro que meu objetivo este ano é focar no América. Fazer um bom ano e conquistar meu espaço com respeito. Com a união do grupo, espero que a gente conquiste os nossos grandes objetivos: bicampeonato mineiro e o acesso à Série A”, projeta o lateral.

Os atletas receberam a camisa americana das mãos do diretor de futebol Ricardo Drubscky. Os reforços já estão à disposição do técnico Enderson Moreira para a estreia na Primeira Liga, dia 26 de janeiro, contra o Ceará, no Independência.

“Como temos dito sempre, são jogadores escolhidos pelo América para figurarem no elenco de 2017. Estou muito feliz de ter o Jataí conosco, já tive o prazer de trabalhar com ele em diferentes clubes. Ele é um jogador muito interessante e que, com toda a certeza, vai nos ajudar muito este ano. Temos também o Auro, um jogador que estava sendo pretendido por nós desde novembro passado. Naquele momento foi impossível acertar, mas no início de janeiro conseguimos concretizar a sua vinda. Espero que estes dois grandes jogadores consigam nos ajudar no propósito coletivo, que é fazer o América conquistar seus objetivos em 2017”, disse Drubscky.

Mourão Panda/América


Retorno ao Lanna Drumond


Jataí passou praticamente por todas as categorias do América. O jogador foi profissionalizado no Coelho em 2008 e fez parte da conquista do Campeonato Mineiro do Módulo II. “Eu cheguei ao América com 11 anos de idade e saí com 19 anos, já como profissional. Cheguei a conquistar o título do Módulo II com o Euler (ex-atacante) e aquela geração”, relembra.

Após quase uma década fora do time americano, Jataí retorna feliz. “Hoje, profissionalmente, o que tenho eu devo muito ao América. Comecei novo e aprendi a ter caráter de homem, aqui, no América. Sempre fui muito bem tratado no América e a satisfação que tenho é de estar voltando para casa; de chegar e ver a mesma ‘tia’ da cozinha da minha época. A minha esposa é de Santa Luzia, então estou sempre no CT da base com o pessoal de lá. A sensação é de voltar mesmo para casa, só que agora mais experiente, com a cabeça centrada e preparado para os desafios do América”, conclui.

Mourão Panda/América


Auro

O lateral-direito Auro chegou ao América na última segunda-feira, com a pré-temporada em andamento. Mas, em cinco dias de clube, o jogador garante estar entrosado com os companheiros e exalta a união do grupo.

“Já estou bem adaptado. Este grupo é um grupo muito unido, com pessoas humildes e de bom caráter”, elogia.

Com uma boa concorrência para a posição de lateral-direito, Auro também promete se entregar ao máximo para conquistar no campo a chance de ser um dos titulares do técnico Enderson Moreira.

“O Enderson é um ótimo treinador, já deu para perceber isso nos cinco dias que estou aqui. Por ser uma pré-temporada, não acho que tenha titular ou reserva. Vou me doar ao máximo no dia a dia para ter chances de jogar como titular”, completa.

AURO
Nome: Auro Álvaro da Cruz Júnior
Posição: Lateral direito
Nascimento: 23/01/1996
Local: Jaú (SP)
Altura: 1,68m
Carreira: São Paulo (SP) – 2014/16; Linense (SP) – 2016; Sport (PE) – 2016; América – 2017.
Conquistas: Copa do Brasil Sub 20 (São Paulo) – 2016.

JATAÍ
Nome: Rafael Fagundes Mariano
Posição: Volante
Nascimento: 19/05/1989
Local: Jataí (GO)
Altura: 1,80m
Carreira: América – 2001/08; Atlético (PR) – 2008; Atlético (MG) – 2009/11; Bahia (BA) – 2011; Guarani (SP) – 2011; Ipatinga (MG) – 2011; Rio Branco (SP) – 2012/14; Guarani (MG) – 2015; Tupi (MG) – 2015/16; Hapoel Kiryat Shmona (Israel) – 2016; América – 2017.
Conquistas: Campeonato Mineiro Módulo II (América) – 2008; Campeonato Mineiro (Atlético MG) – 2010.

Tags: auro jatai americamg mercadobola serieb drubscky