América
None

MERCADO

Felipe Amorim e Mike são oficialmente apresentados como reforços do América

Jogadores estavam treinando com o clube desde o início do mês

postado em 24/01/2017 14:00 / atualizado em 24/01/2017 16:20

Tiago Mattar/Superesportes
O América apresentou no fim da manhã desta terça-feira, no CT Lanna Drumond, mais dois reforços para a temporada 2017: o meia-atacante Felipe Amorim, de 26 anos, que retorna ao clube depois de atuar na campanha do acesso em 2015, e o atacante Mike, de 23 anos, do Internacional, mas que estava emprestado ao Oeste. Os jogadores receberam as boas-vindas do diretor de futebol Ricardo Drubscky.

De volta ao Coelho, depois de uma temporada no Fluminense, Felipe Amorim destacou que rejeitou outras propostas quando recebeu o telefonema do dirigente o convidando para jogar pelo América. "É motivo de muita alegria estar aqui novamente. Quando o Ricardo (Drubscky) me ligou, não pensei duas vezes. É uma lugar que me sinto em casa, que abriu as portas pra mim. Tinha outras negociações até mais avançadas, mas não pude recusar essa proposta", disse o meia-atacante.

O outro reforço, o atacante Mike, apesar de jovem, já tem passagem por seis clubes do futebol nacional: Paulista, Internacional, Botafogo-SP, Sport, Audax e Oeste. Emprestado pelo Internacional ao América até o fim de novembro, o jogador treina com a equipe desde o dia 11 e já ganhou oportunidades entre os titulares de Enderson Moreira.

Mike comemorou a chance no Coelho e apresentou suas principais caractéristicas ao torcedor. "É um novo desafio na minha carreira. Será um ano disputando grandes campeonatos. Estou num clube com jogadores com um nível muito alto, estou muito feliz e com expectativa muito grande. Sou um atacante mais de lado, gosto sempre de entrar na área, de finalizar, sempre buscando o gol", comentou.

Os jogadores ficam à disposição do técnico Enderson Moreira para estreia na Primeira Liga, nesta quinta-feira, às 19h15, no Independência, contra o Ceará. O América já apresentou quase todos os reforços contratados para 2017, faltando apenas o meia Renan Oliveira.