América
None

AMÉRICA

Messias aprova estreia pessoal e projeta América fortalecido com sequência de jogos

Zagueiro entrou no lugar de Renato Justi durante jogo contra o Democrata

postado em 30/01/2017 17:00 / atualizado em 30/01/2017 17:04

Mourão Panda/América
Ao final do ano passado, Enderson Moreira afirmou que teria cuidado especial com os jogadores da base alviverde. O treinador não quer colocar atletas revelados no Lanna Drumond em situações difíceis para não 'queimar' a trajetória dos jovens americanos. Porém, assim como na temporada passada, a estreia de Messias acabou sendo forçada pela necessidade de substituição a um companheiro. Ainda assim, o zagueiro deu conta do recado e demonstrou estar preparado caso seja escalado como titular.

Em 2016, Messias entrou no lugar de Roger no jogo contra o Palmeiras, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e foi titular em oito das nove últimas partidas do Coelho na Série A. Desta vez, nesse domingo, o zagueiro foi o escolhido por Enderson Moreira para substituir Renato Justi. O titular pediu substituição no fim do primeiro tempo por sentir a perna 'pesada' e para evitar lesões. Na segunda etapa, Messias participou do lance que gerou o primeiro gol do América contra o Democrata.

Em lance de escanteio cobrado por Gérson Magrão, Messias e Rafael Lima disputaram a jogada com o zagueiro Wellington, da Pantera, e a bola acabou entrando. O jovem defensor americano fez uma avaliação de sua estreia na temporada – foi a décima partida do zagueiro com a camisa do América no elenco profissional. “Avalio minha estreia como muito positiva. Pude entrar na equipe, fazer um bom jogo, e, graças a Deus, ajudar o time a conquistar os três pontos”, disse.

Messias também aprovou o desempenho da equipe nos dois primeiros compromissos na temporada e projetou bons resultados para o clube sob o comando de Enderson Moreira. “Acredito que o time evoluiu muito desde os primeiros amistosos e que vai continuar em evolução. Nossa equipe está trabalhando duro, seguindo as recomendações do professor Enderson. Acho que temos tudo para fazer um grande ano e até repetir o bom resultado que tivemos no estadual do ano passado”, analisou.

O próximo compromisso do América no Campeonato Mineiro será contra a URT, às 19h30 de domingo, no Independência, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Estadual.

Tags: américa coelho messias estreia interiormg