América
None

AMÉRICA

Com volta de Juninho, Alencar diz que grupo do América está fechado para o Mineiro

Presidente do Coelho deu a entender que só mexerá no elenco na Série B

postado em 31/01/2017 20:02 / atualizado em 31/01/2017 20:14

Ramon Lisboa/EM D.A Press

A “recontratação” do volante Juninho – que não conseguiu se transferir para o futebol do exterior – encerrou a movimentação do América no mercado da bola neste início de temporada. Pelo menos foi o que deu a entender o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond. Segundo o dirigente, a volta do meio-campista cessará as ações do Coelho, que só deve buscar novos atletas para a Série B do Campeonato Brasileiro.

“Juninho está renovado. Já está fazendo parte do elenco. Só falta a assinatura final. Mas ele vai integrar e fazer parte do nosso time e da caminhada para o bi do Campeonato Mineiro”, afirmou Alencar, que citou questões relativas a receitas para segurar as contas durante os primeiros cinco meses do ano.

“Nós temos um orçamento e vamos cumprir o orçamento. Está fechado hoje para o Mineiro e a Primeira Liga. No futuro, se tiver necessidade e condição, dentro do orçamento que temos, nós vamos fazer. O departamento de futebol sabe perfeitamente disso. Mas o time está mostrando dentro de campo os bons resultados”.

Juninho defendeu o América na Série A de 2016 e foi um dos poucos que se salvaram no time que terminou a competição na lanterna, com apenas 28 pontos. Em 32 jogos, o volante marcou dois gols.

Com relação aos contratados, o Coelho trouxe 13 “caras novas” em 2017: os laterais-direitos Alex Silva e Auro; os zagueiros Rafael Lima e Renato Justi; o lateral-esquerdo Pará; os volantes Gustavo Blanco e Rafael Jataí; os meias Gerson Magrão, Felipe Amorim e Renan Oliveira e os atacantes Mike, Marion e Hugo Almeida. O clube chegou a anunciar o atacante Bruno Furlan, que pertence ao Atlético-PR, mas desistiu do negócio por causa de problemas físicos apresentados pelo atleta.

Contando os atletas promovidos das categorias de base, os reforços e os remanescentes de 2016, o técnico Enderson Moreira dispõe de 32 jogadores para dar sequência às disputas do Campeonato Mineiro e da Primeira Liga. Veja a lista completa abaixo:

Goleiros: João Ricardo, Fernando Leal, Glauco, Glaycon e Érick
Laterais-direitos: Alex Silva, Auro e Felipe
Zagueiros: Rafael Lima, Renato Justi, Messias, Roger e Marlon
Laterais-esquerdos: Ernandes e Pará
Volantes: Gustavo Blanco, Rafael Jataí, Makton, Christian, Juninho, Renato Bruno e Zé Ricardo
Meias: Gérson Magrão, Matheusinho, Tony, Renan Oliveira, Felipe Amorim e Renan
Atacantes: Hugo Almeida, Marion, Mike e Rubens

Tags: alencar coelho américa mercadobola futnacional seriea interiormg