América
None

PRIMEIRA LIGA

América inicia série complicada contra os reservas do Flamengo, pela Primeira Liga

Depois do duelo contra o Rubro-negro, Coelho pega Atlético e Grêmio

postado em 16/02/2017 07:00 / atualizado em 15/02/2017 18:05

Carlos Cruz/América
Em uma semana, o América enfrenta Flamengo, Atlético e Grêmio em sequência. A complicada trilogia alviverde começa às 21h30 desta quinta-feira, no Estádio Bezerrão, no Gama-DF, contra o Rubro-negro carioca, em jogo antecipado da terceira rodada da Primeira Liga.

O Coelho é o segundo colocado do Grupo B da competição, ao lado do Ceará. Mineiros e cearenses empataram em 0 a 0 na partida de estreia. Já o Flamengo lidera o grupo com três pontos. No Mané Garrincha, o clube carioca venceu o Grêmio por 2 a 0 na primeira rodada.

O América tenta manter a sequência invicta na temporada. Até aqui, o Coelho disputou cinco jogos – um pela Primeira Liga, três pelo Campeonato Mineiro e um pela copa do Brasil. Os comandados de Enderson Moreira acumulam duas vitórias e três empates.

Para encarar o Flamengo, no Distrito Federal, a maior preocupação da comissão técnica americana é com o aspecto físico do elenco. A sequência de viagens – o América foi ao Acre, enfrentar o Atlético, e a Poços de Caldas, pegar a Caldense – pode obrigar o treinador alviverde a fazer mudanças na equipe.

Ao longo da semana, Enderson Moreira fez diversas alterações e testou opções no time principal. Nesta quarta-feira, o treinador teve o retorno de Juninho, que havia sido poupado por causa de dores no tornozelo esquerdo. Mesmo local de uma torção do jovem meia Matheusinho, que pode ser desfalque.

“O nosso foco agora é o Flamengo. A gente sabe que é um jogo muito difícil e, sem dúvida, é um desafio que vai exigir do América uma partida quase perfeita. Temos que ser muito eficientes defensivamente e ofensivamente também. Mas estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo e buscar a vitória”, analisa Enderson Moreira.

No Flamengo, Zé Ricardo optou por descansar o grupo principal e mandou uma equipe reserva para o confronto. Somente dois titulares – o goleiro Alex Muralha e o meia-atacante Everton – viajaram para Brasília. O técnico Rubro-negro também deve aproveitar a competição para testar novas peças.

FLAMENGO x AMÉRICA

Flamengo
Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Juan, Renê; Márcio Araújo, Gustavo Cuéllar, Adryan (Gabriel); Orlando Berrío, Everton e Leandro Damião
Técnico: Zé Ricardo

América
João Ricardo; Auro (Alex Silva), Rafael Lima, Messias e Pará; Gustavo Blanco, Ernandes (Juninho), Gérson Magrão e Renan Oliveira; Felipe Amorim e Rubens
Técnico:Enderson Moreira

Motivo: 3ª rodada da Primeira Liga (antecipada)
Estádio: Estádio Walmir Campelo Bezerra - Bezerrão, Gama (DF)
Data: 16 de fevereiro (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Tags: primeiraliga flamengo flamengorj coelho américa