América
None

AMÉRICA

Jogadores do América exaltam luta com um a menos e pedem forças para o clássico

Coelho vai encarar o Atlético no Mineirão, domingo, pelo Estadual

postado em 17/02/2017 00:18

Carlos Cruz/América
O América lutou e até merecia melhor sorte no duelo desta quinta-feira, contra o Flamengo, no Bezerrão, no Distrito Federal. O Coelho acabou ficando com um homem a menos quando estava melhor na partida – Gérson Magrão foi expulso com um minuto do segundo tempo – e não conseguiu buscar o empate. Com a derrota, o Alviverde vive situação complicada para se classificar à próxima fase da competição.

Mesmo com o revés, os comandados de Enderson Moreira exaltara a luta da equipe por atuar com um jogador a menos em campo durante toda a etapa final. Depois de levar o gol, aos 10 minutos do primeiro tempo, o América mudou de postura e pressionou o Flamengo em busca do empate. Na volta dos vestiários, tudo indicava que o Coelho ia para cima do adversário, escalado com uma formação reserva pelo técnico Zé Ricardo.

“Com a expulsão, era natural a equipe ficar um pouco mais atrás. Ainda mais com uma equipe da qualidade do Flamengo, é difícil correr atrás. Infelizmente, acho que a Primeira Liga já acabou para a gente. Temos que focar em outras competições. Mas temos que erguer a cabeça. Mesmo com a derrota, acho que o time se comportou bem. Temos também que descansar porque a sequência está grande”, comentou João Ricardo, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Figura importante nos últimos anos e ídolo alviverde, o camisa 1 garantiu que o placar não fosse mais elástico com pelo menos duas grandes defesas. O goleiro ainda acredita que o time teve uma postura boa para levar ao clássico no domingo. “A união e a entrega do segundo tempo são coisas positivas. A equipe se desgastou muito, mas lutou muito. Essa união, determinação e garra valem como pontos positivos para levarmos para o clássico”, complementou.

Com a cabeça já pensando no Atlético, o elenco do Coelho faz um treino regenerativo, nesta sexta-feira, ainda na academia do hotel em que está hospedado em Brasília. Assim como João Ricardo, os demais atletas pediram que o grupo reúna forças para bater de frente com o rival. “Com um (jogador) a menos, lutamos até o final, mas infelizmente a vitória não veio. Jogamos como time grande também, isso é importante. Agora vamos trabalhar e pensar no Mineiro”, disse Marion.

“Sem dúvidas. O que fizemos aqui já passou, não tem volta. Agora é pensar no Atlético. Sabemos que precisamos fazer uma boa partida para ficar na zona de classificação do Campeonato Mineiro”, projetou Tony.

Tags: jogadores interiormg primeiraliga flamengo coelho américa