América
None

AMÉRICA

Enderson alerta América para umidade e qualidade do gramado em duelo em Alagoas

Coelho visita o Murici em partida válida pela 2ª fase da Copa do Brasil

postado em 21/02/2017 18:24 / atualizado em 21/02/2017 20:13

Carlos Cruz/América
O América está pronto para mais um desafio na Copa do Brasil. Depois de eliminar o Atlético Acreano, em Rio Branco, o Coelho viajou até Maceió, em Alagoas, para encarar o Murici, às 16h desta quarta-feira. Para o duelo decisivo – nesta etapa, mais uma vez, a classificação será definida em jogo único –, o elenco alviverde fez um treino de ambientação no CT do CSA, na capital alagoana.

Nas atividades, o treinador americano projetou situações que podem se apresentar durante a partida, jogadas ensaiadas e encerrou os trabalhos com uma sessão de cobrança de pênaltis – se o duelo terminar empatado, a vaga na terceira fase será decidida dessa forma.

Após o treino, o comandante alviverde alertou sobre as condições do gramado do José Gomes da Costa, que pode beneficiar o adversário por já estar acostumado a jogar no estádio. Enderson ainda fez ressalvas sobre o calor e advertiu o quanto a umidade local pode desgastar ainda mais o grupo do Coelho. A previsão do clima para Maceió nesta quarta-feira, às 16h, é de temperatura em torno dos 30ºC e umidade relativa do ar na casa dos 60%.

“Na verdade, a qualidade do gramado prejudica o espetáculo, a qualidade do jogo. Claro que a equipe deles, por jogar ali, conhecer o gramado, tem alguns benefícios. Mas espero que a gente possa se adaptar rapidamente ao tipo de jogo que devemos fazer nesse tipo de gramado. Será muito difícil também porque o Murici conseguiu uma ótima classificação em cima do Juventude, que é uma equipe tradicional muito forte, acostumada a grandes desafios. Portanto, é uma equipe (Murici) de qualidade. Espero que a gente possa fazer um bom jogo diante dessas dificuldades”, destaca.

“Já temos uma ideia da equipe, que será a base que tem jogado. Temos uns três ou quatro atletas que apresentaram muita dificuldade de recuperação pela sequência de jogos. Então, a gente pode fazer alterações se algum atleta apresentar dificuldade até amanhã. E com relação ao calor, também temos enfrentado temperaturas altas em Belo Horizonte. O que nos sentimos um pouco mais é a umidade, que é muito mais alta, muito diferente para nós”, complementou o treinador.

Tags: enderson moreira americamg interiormg futnacional copadobrasil murici enderson