América
None

COPA DO BRASIL

América é eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis após empate no tempo regulamentar

Coelho foi batido pelo Murici, de Alagoas, que avança para a 3ª fase

postado em 22/02/2017 18:15 / atualizado em 22/02/2017 19:47

Carlos Cruz/América
O América está eliminado da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols com o Murici-AL, o Coelho teve que tentar levar a vaga nas cobranças de pênaltis e não foi feliz. Marion perdeu a primeira tentativa dos mineiros, e Juninho errou a última, já nas alternadas, depois de João Ricardo ainda dar sobrevida ao time. O Alviverde alagoano fez história mais uma vez e avança na competição.

O Murici é o primeiro time classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. A próxima etapa da competição pode reservar mais um encontro contra um grande rival mineiro. O clube alagoano aguarda pelo adversário que sairá do confronto entre Cruzeiro e São Francisco-PA, que jogam às 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O Coelho teve muitas dificuldades no primeiro tempo do duelo contra o Murici e sofreu para conseguir impor um jogo mais técnico. O gramado do estádio José Gomes da Costa foi o principal causador do problemas para os jogadores americanos. Em casa e acostumado com as condições do campo, o adversário alagoano aproveitou para chegar algumas vezes com perigo ao gol de João Ricardo.

Aos 27 minutos da etapa inicial, cada equipe teve um atleta expulso pelo árbitro Marielson Alves da Silva. Após confusão em bola levantada na área, Hugo Almeida e Sinval se desentenderam e foram excluídos da partida. O centroavante do Coelho saiu reclamando de uma cotovelada desferida pelo lateral-esquerdo do Murici. Cinco minutos depois, o América teve sua melhor chance com Renan Oliveira. O meia aproveitou bola ajeitada por Renato Justi e bateu forte. O goleiro Dias fez boa defesa.

Na segunda etapa, o confronto ficou mais aberto. As duas equipe tentavam controlar a bola e tiveram lances de perigo. Mesmo com mais volume de jogo, o América levava sustos em contragolpes. O Murici teve um gol anulado logo aos 4' minutos, com o impedimento de Deysinho. O Coelho respondeu aos 10', em cabeçada de Ernandes que passou perto. Os minutos finais foram um verdadeiro sufoco para os dois lados. Ao apito do árbitro, o empate levou a decisão para os pênaltis.

Disputa por pênaltis

O América teve um baque logo na primeira cobrança de pênaltis. Escolhido para a primeira finalização, Marion errou o alvo e chutou para fora. O Coelho passou o restante da disputa atrás no placar, até João Ricardo salvar a última tentativa do Murici, batida pelo experiente Paulo Sérgio. Nas alternadas, Juninho errou mais um, e João Paulo não perdoou para os alagoanos. Final: 5 a 4 para os donos da casa.




MURICI-AL 0 (5) x (4) 0 AMÉRICA

Murici-AL
Dias; Guêba, Cláudio, Edson Veneno e Sinval; Edvaldo Rambo (João Paulo), Patrick, Paulo Sérgio e Paulo Victor (Deysinho); Tarcísio e Alexandre (Kattê)
Técnico: Roberval Davino

América
João Ricardo; Auro (Christian), Rafael Lima, Renato Justi e Ernandes; Gustavo Blanco (Gérson Magrão), Juninho, Tony, Renan Oliveira (Pilar); Marion e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Pênaltis:
Murici-AL: Kattê (convertido), Deysinho (convertido), Tarcísio (convertido), Patrick (convertido), Paulo Sérgio (errou) e João Paulo (convertido)

América: Marion (errou), Tony (convertido), Pilar (convertido), Gérson Magrão (convertido), Rafael Lima (convertido) e Juninho (errou)

Cartões: Amarelos – Edvaldo Rambo, Guêba e Tarcísio (Murici); Renato Justi e Marion (América) / Vermelhos – Sinval (Murici) e Hugo Almeida (América)

Motivo: 2ª fase Copa do Brasil
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici (AL)
Data: 22 de fevereiro de 2017

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim e Carlos Eduardo Gussen (BA)

Tags: copadobrasil murici coelho américa interiormg