América
None

AMÉRICA

Árbitro classifica como 'muito ruim' gramado da partida entre Murici-AL e América

Condições do estádio foram alvo de críticas do Coelho após eliminação

postado em 23/02/2017 15:55 / atualizado em 23/02/2017 16:30

Carlos Cruz/América
As críticas do América ao estádio José Gomes da Costa, em Murici, em Alagoas, ganharam mais força com o relato de Marielson Alves Silva. Na súmula, o árbitro da partida usou o campo 'observações eventuais' para classificar como “muito ruim” as condições do gramado do jogo dessa quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Coelho acabou eliminado nos pênaltis, após empatar sem gols no tempo regulamentar, e o clube alagoano avança à próxima etapa da competição.

O América teve muitas dificuldades para implementar um futebol mais técnico que o adversário. O duelo contra o Murici foi marcado por muitos chutões, ligações diretas, erros de passes e até em domínio de bola. Depois da partida, o técnico Enderson Moreira se disse 'constrangido' em levar uma equipe profissional para atuar em um estádio com as condições apresentadas em Murici.

O treinador classificou o gramado como “sem condição nenhuma de trabalho” e “de péssima qualidade, alto, cheio de buracos.” De acordo com Enderson, o estado do gramado prejudica o desenvolvimento de um futebol de melhor qualidade. “Você não sabe para onde a bola vai – se vai para lá ou para cá. Mas, faz parte. Isso faz parte”, desabafou o técnico.

Membro do Conselho de Administração do Coelho, Anderson Racilan acompanhou a delegação alviverde na viagem à Alagoas. O dirigente reforçou as críticas do comandante americano e questionou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre uma possível mudança do local na próxima etapa da competição – o Murici vai enfrentar o Cruzeiro na terceira fase. “É inadmissível um gramado desses hoje no futebol brasileiro. Eu quero ver se a CBF vai continuar mandando os jogos aqui, se vai ter equipe jogando aqui na próxima fase”, disse.

Reprodução
Na terceira fase da Copa do Brasil, a vaga será decidida após dois confrontos entre Cruzeiro e Murici. De acordo com o regulamento do torneio (Art. 19 - a), até esta fase “não há capacidade mínima exigida”. No entanto, o clube alagoano pode ser obrigado a jogar em outro estádio. No mesmo item do código de regras, há a premissa de que em “jogos com previsão de transmissão pela TV, o estádio deverá ter sistema de iluminação e transmissão adequado para partidas noturnas.”

Ainda assim, o dirigente garantiu que o América oficializará um protesto na Confederação Brasileira de Futebol sobre os problemas encontrados em Murici.“Nós vamos fazer um ofício de protesto à CBF, porque o campo aqui não tem condições e fomos prejudicados", afirmou Racilan.

Tags: ruim estádio gramado árbitro interiormg copadobrasil murici américa