América
None

AMÉRICA

Último jogo de maratona, recuperação e busca pelo G4: o fim de fevereiro do Coelho

América enfrenta o Tombense, neste sábado, pela quinta rodada do Mineiro

postado em 24/02/2017 07:00

Carlos Cruz/América
O América voltou de Alagoas sem a vaga na terceira fase da Copa do Brasil na bagagem e não terá muito tempo para 'mudar a chave' para o Campeonato Mineiro. O técnico Enderson Moreira tem somente o treino desta sexta-feira para definir a equipe que vai à campo às 19h30 deste sábado de Carnaval, contra o Tombense, pela quinta rodada do Estadual. Será o fim de uma maratona desgastante neste início de temporada.

Com o duelo contra o Tombense, o Coelho completará sua sétima partida durante um período de 20 dias em fevereiro – de 05/02 a 25/02. Na temporada, será o nono compromisso do América – enfrentou Ceará, pela Primeira Liga, e Democrata-GV, pelo Mineiro, no fim de janeiro. Além do elevado número de jogos, a distância percorrida também acarreta sobrecarga ao elenco. O Alviverde viajou ao Acre, à Brasília e a Alagoas neste período.

O América busca voltar à zona de classificação para as semifinais do Estadual. Se na estreia, o Coelho começou bem vencendo o Democrata, fora de casa, em Governador Valadares, a sequência da equipe não é das melhores. Nos compromissos seguintes foram dois empates – contra URT e Caldense – e a derrota no clássico contra o Atlético, no Mineirão. O Alviverde está na 7ª colocação, com cinco pontos em quatro jogos, e o Tombense na 4ª, com sete pontos.

Para o confronto deste sábado, Enderson Moreira deve ter alguns problemas e dúvidas para escalar o Coelho. O treinador ainda aguarda a recuperação de Matheusinho, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Os laterais Pará e Alex Silva, poupados dos últimos compromissos do clube por causa de desconforto muscular, assim como Auro, que pediu substituição durante a partida contra o Murici, também serão reavaliados.

Tags: fevereiro maratona enderson treino tombense interiormg coelho américa