América
None

AMÉRICA

América confirma conversas com a Caixa, mas nega ter fechado contrato de patrocínio

Conselho de administração disse que clube ainda não fechou nenhum acordo

postado em 24/02/2017 19:00 / atualizado em 24/02/2017 19:33

Ramon Lisboa/EM D.A Press

O América confirmou que mantém conversas com a Caixa Econômica Federal, mas negou ter assinado contrato de patrocínio nesta sexta-feira. Em contato com o Superesportes, o presidente do conselho de administração do clube, Alencar da Silveira Júnior, afirmou que não há nada acertado com a instituição financeira.  

“Estamos conversando, mas não tem nada fechado. Quando tiver alguma coisa com a Caixa ou outra empresa, o América vai divulgar de maneira oficial e na hora certa. Mas não tem nada assinado”, disse o dirigente, que está na cidade de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, para compromissos relacionados ao mandato de deputado estadual.

Circula nas redes sociais uma imagem supostamente enviada pelo departamento de marketing do Coelho, em que o sócio “Onda Verde” teria sido informado do acerto entre a diretoria e a Caixa. A reportagem procurou o conselheiro Fabiano Jardim, que, ao lado de Alencar, conduz as negociações de patrocínio master. Ele negou que a arte tenha sido feita pela comunicação do clube.

“Recebi essa imagem com surpresa. Até liguei para o Erley (Lemos, gerente de marketing do clube) e perguntei se ele havia colocado alguma coisa nas redes sociais. O Erley me disse que não tinha nada”.

Jardim reforçou a posição de Alencar e disse que a Caixa é uma das empresas que conversam com o América. Há ainda a possibilidade de o Banco Intermedium, parceiro da agremiação em 2016, ter o contrato reativado. O desejo da administração é fechar todas as negociações até a próxima semana e lançar o novo uniforme no máximo em 10 de março (sexta-feira).

“O que eu posso dizer é que a Caixa é uma das possibilidades. Também estamos conversando com outras empresas. Nossa intenção é fechar isso até a próxima quinta ou sexta-feira e anunciar oficialmente assim que os trâmites estiverem resolvidos. E até o dia 10 de março (sexta-feira) pretendemos realizar o lançamento do nosso novo uniforme, já com os patrocinadores na camisa”.

No começo do ano, o Coelho fechou contrato de dois anos com a empresa de laticínios Cemil, que estampa o ombro da camisa. Além disso, a Lupo – fornecedora de material esportivo – estendeu o vínculo com o clube até dezembro de 2018.

No site oficial da Caixa constam os nomes de 18 clubes patrocinados: Atlético-GO, Atlético, Atlético-PR, Avaí, Bahia, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, CRB, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Goiás, Náutico, Paysandu, Sport, Vasco e Vitória.

Tags: futnacional interiormg serieb mercadobola américa patrocínio