América
None

CAMPEONATO MINEIRO

América quebra tabu, vence o Tombense no Horto e cola no G4 do Campeonato Mineiro

Coelho chega aos oito pontos e fica fora do grupo de líderes pelo saldo

postado em 25/02/2017 21:23 / atualizado em 25/02/2017 21:46

Mourão Panda/América
O América não brilhou, mas fez o dever de casa e venceu o Tombense pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Foi a volta do time às vitórias depois de três rodadas – dois empates e uma derrota. O Coelho contou com os gols de Gérson Magrão, aos 5 minutos do primeiro tempo, e Hugo Almeida, em cobrança de pênalti aos 32 da segunda etapa, para quebrar o tabu e bater o rival pelo primeira vez. Um resultado importante para deixar para trás um começo de desconfiança trazida pela desclassificação na Copa do Brasil.

Com a vitória, o América chega a oito pontos e sobe para a quinta colocação do Campeonato Mineiro. O Coelho ainda não integra o grupo de classificação às semifinais por causa do critério de desempate. Com o mesmo número de pontos da URT, o Alviverde fica atrás na tabela pelo saldo de gols (2 a 0). Com a derrota, o Tombense caiu para a sexta posição, com sete pontos.

Na próxima rodada do Estadual, o América joga em casa mais uma vez. A equipe alviverde recebe o Uberlândia, às 18h30 de domingo, no Independência. O rival do Triângulo está na terceira posição, com um ponto a mais que o Coelho. A vitória americana garante a entrada do time no G4 do Mineiro. No sábado, às 16h, o Tombense recebe o Democrata-GV, em Tombos, na Zona da Mata.



O jogo

O América começou bem o primeiro tempo de partida. Jogando de maneira incisiva, o Coelho conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo. O estreante Felipinho fez pressão na saída adversária e a bola sobrou para Juninho. O volante cruzou e encontrou Gérson Magrão sozinho na área. O meia dominou bem e, com tranquilidade, chutou cruzado no canto esquerdo de Darley. 1 a 0 América.

Depois do gol, o América se retraiu e começou a esperar as ações do Tombense. Os visitantes passaram a comandar o meio-campo e chegaram a assustar a meta de João Ricardo em pelo menos duas oportunidades. Aos 22', o goleiro americano saiu bem para fechar o ângulo de Daniel Amorim, que entrava livre.

Com a bola, o Coelho não conseguia ter opções criativas e acabou refém de sua própria estratégia. Em um vacilo de Matheusinho no ataque, o Tombense encaixou um rápido contragolpe e por pouco não empatou a partida. Aos 42', Tauã recebeu bom passe pela direita e entrou na área para cruzar rasteiro. Jonathan errou a finalização e a bola bateu pelo lado de fora das redes de João Ricardo.

O América voltou para a segunda etapa ainda dando muitos espaços. O Tombense aproveitava e dava ainda mais trabalho ao Coelho. Aos 7', Jonathan descolou cruzamento da esquerda e a bola acabou indo direto no travessão de João Ricardo. Os comandados de Enderson Moreira continuavam pressionados e tendo somente os contragolpes como arma ofensiva.

Enfim, o contra-ataque alviverde funcionou. Tony lançou boa bola para Christian que infiltrou e entrou na área. O zagueiro Matheus Lopes deu um carrinho e acertou somente o ala do Coelho. Pênalti que Hugo Almeida aproveitou, deslocou bem o goleiro Darley e ampliou o placar. 2 a 0 América. Após o gol, o Tombense sentiu o golpe e deu muitos espaços. O Alviverde quase fez o terceiro com Juninho, Hugo Almeida e Gérson Magrão, que falharam nas finalizações.

AMÉRICA 2 x 0 TOMBENSE

América
João Ricardo; Felipinho (Christian), Messias, Rafael Lima e Ernandes; Gustavo Blanco, Juninho, Gérson Magrão e Renan Oliveira (Marion); Matheusinho (Tony) e Hugo Almeida
Técnico: Enderson Moreira

Tombense
Darley; Gedeílson, Wellington Carvalho, Matheus Lopes e Mateus Oliveira; Natan, Pedro Castro, Jonathan e João Paulo; Tauã (Matheus Henrique) e Daniel Amorim (Alex)
Técnico: Raul Cabral

Gols: Gérson Magrão, aos 5' do 1ºT, e Hugo Almeida, aos 32' do 2ºT (América)
Cartões: Gérson Magrão, Tony e Gustavo Blanco (América); Matheus Lopes (Tombense)

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: sábado, 25 de fevereiro

Público: 1044
Renda: R$ 8.871,00

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nandrea Gomes Antunes

Tags: interiormg tombense coelho américa