América
None

AMÉRICA

Jogadores ressaltam importância da vitória e confiança do América em busca do G4

Coelho foi pressionado, mas conseguiu marcar duas vezes para vencer

postado em 25/02/2017 21:53 / atualizado em 25/02/2017 22:31

Mourão Panda/América/Divulgação
Quando a fase não é lá das melhores, resta aos jogadores se unirem para criar um grupo forte para ir em busca de um ideal. O América não vencia há quatro jogos, havia sido desclassificado pelo Murici na Copa do Brasil, e a desconfiança começava a surgir. Contra o Tombense, neste sábado, no Independência, foi uma forma de redenção alviverde. Pressionado durante boa parte do duelo, o Coelho soube se portar em campo para marcar duas vezes, matar o jogo e voltar ao caminho das vitórias em 2017.

Gérson Magrão aproveitou cruzamento de Juninho, logo aos 5 minutos de partida, para abrir o placar para o América. Só no fim do segundo tempo, o Coelho conseguiu confirmar o triunfo. Christian recebeu na área e foi derrubado por Matheus Lopes. “O zagueiro ficou em dúvida, eu aproveitei e fui na bola. Ele dele o carrinho atrasado e me pegou”, descreveu o ala. Pênalti que Hugo Almeida bateu bem, deslocando o goleiro Darley e dando mais tranquilidade ao time alviverde.

“A gente conversou de que o importante hoje era a vitória. Conseguimos os três pontos que vão dar mais confiança. Vínhamos de uma sequência de dois jogos que não foram bons. A equipe sentiu a eliminação na Copa do Brasil e, hoje, conseguimos sair com a vitória”, definiu o centroavante americano.

Para o meia Renan Oliveira, o resultado é imprescindível na busca por uma vaga no grupo que se classifica à semifinais do Estadual. Na próxima rodada, o Coelho tem confronto direto contra o Uberlândia, terceiro colocado e um ponto à frente do América na tabela. “Vamos tentar fazer o máximo de pontos possíveis nessa sequência, para que o time entre e não saia mais do G4. Contra o Uberlândia temos uma grande oportunidade para não sair mais de lá”, apontou.

Tags: interiormg coelho américa